O ator Russell Crowe contou uma história vivida durante uma visita a Roma com sua família.
Sua mãe disse que não queria ir porque a cidade a lembrava do marido, que havia falecido pouco tempo antes. Apesar disso, o ator conseguiu convencê-la a acompanhar a família.
Após visitarem pontos turísticos como a Fontana di Trevi e o Coliseu, a família recebeu um convite inesperado durante a visita ao Vaticano.
Um jovem guia ofereceu uma visita privada à Capela Sistina. Crowe aceitou, conduzindo a mãe em uma cadeira de rodas pelos corredores da basílica de São Pedro.
O guia explicou que a capela só recebia iluminação natural, para preservar as pinturas ao máximo.
O jovem seguiu explicando que há luz artificial no local, mas ela só é usada apenas pelo Papa em momentos de contemplação.
Após contar sobre a estrutura, o guia surpreendeu a família dizendo: “Sr. Crowe, vamos acender as luzes do Papa para você”. Ao acionar o interruptor, Crowe descreveu o impacto:
“Bang, a Capela Sistina está completamente iluminada e agora você pode ver os detalhes, pode ver as expressões faciais, quero dizer, foi simplesmente incrível”.
O ator perguntou porque recebeu aquele privilégio. A resposta do jovem foi apenas: “Maximus, você é o oitavo rei de Roma.”




.jpg)




.jpg)

.jpg)






.jpg)






