O ex-jogador e apresentador Craque Neto declarou apoio à reeleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) durante uma videochamada com o ex-ministro José Dirceu (PT-SP).
O vídeo da conversa, divulgado nas redes sociais neste domingo (19), rapidamente viralizou. No registro, o ex-camisa 10 do Corinthians aparece sorridente ao cumprimentar Dirceu:
“Que alegria te ver! Como você está, Zé?”
Dirceu responde:
“Na luta, como sempre, né?”
Neto então elogia Lula e reforça seu apoio à reeleição do petista em 2026:
“Vamos eleger o Barba, que nós vamos fazer o país melhorar a cada dia [...] o que você precisar de mim, Zé, pra gente lutar contra esses caras. A gente luta junto.”
Dirceu, que articula sua volta à Câmara dos Deputados, concorda com o apresentador:
“Eles não vão nos derrubar, viu? Vamos reeleger o nosso Lula.”
José Ferreira Neto, conhecido como Craque Neto, nasceu em 9 de setembro de 1966, em Santo Antônio de Posse (SP). Ex-meio-campista, ele é considerado um dos maiores ídolos da história do Corinthians, clube pelo qual conquistou o primeiro título brasileiro em 1990 e se tornou o “Xodó da Fiel”.
Famoso por sua habilidade em cobranças de falta e personalidade explosiva, Neto também defendeu equipes como Guarani, São Paulo, Palmeiras, Atlético Mineiro e Santos, além da Seleção Brasileira, com a qual conquistou a medalha de prata nas Olimpíadas de Seul (1988).
Após encerrar a carreira, tornou-se comentarista e apresentador do Grupo Bandeirantes, à frente dos programas Os Donos da Bola, Baita Amigos e Apito Final.
José Dirceu de Oliveira e Silva nasceu em 29 de março de 1946, em Passa Quatro (MG). É um político brasileiro e um dos fundadores do Partido dos Trabalhadores (PT), tendo sido uma das figuras mais influentes da esquerda desde o fim da ditadura militar.
Durante o regime, foi líder estudantil, preso político e exilado em Cuba, onde viveu entre 1969 e 1975. Após retornar ao Brasil com identidade falsa, retomou a militância política e participou da fundação do PT em 1980.
Dirceu foi deputado estadual em São Paulo, deputado federal e ministro-chefe da Casa Civil no primeiro governo Luiz Inácio Lula da Silva (2003–2005), posição que o tornou um dos homens mais poderosos do país na época.
Em 2005, foi acusado de chefiar o esquema do mensalão, o que levou à sua cassação e prisão anos depois. Também foi condenado na operação Lava Jato, mas obteve progressão de pena e liberdade condicional.
Mesmo afastado de cargos públicos, Dirceu mantém influência nos bastidores do PT e voltou a se aproximar de aliados históricos, como o próprio Lula. Em 2025, ele sinalizou interesse em disputar novamente uma vaga na Câmara dos Deputados nas eleições de 2026.
Cupom aplicado 37% OFF
Cupom aplicado 62% OFF
MAIOR DESCONTO
Cupom aplicado 54% OFF
Assine e tenha 12 meses de acesso a todo o catálogo e aos próximos lançamentos da BP