A USP não é mais a melhor universidade da América Latina. A informação foi divulgada pelo ranking de classificação universitária QS World . O posto agora é ocupado pela Universidade de Buenos Aires (UBA), na Argentina.
Antes avaliada na 85ª melhor posição entre as mais relevantes instituições de ensino superior do mundo, a instituição caiu 7 posições, sendo classificada como a 92ª instituição com melhor qualidade de ensino. A instituição argentina por sua vez passou para a 71ª colocação.
Overton: informação imparcial e análise profunda, direto no seu e-mail. Assine agora!
A classificação se baseou na análise de cerca de 17 milhões de artigos publicados por alunos dessas entidades. A opinião de especialistas em educação também foi considerada na obtenção de resultados.
Segundo a organização, a queda na classificação das universidades brasileiras nos rankings pode estar relacionada à diminuição das citações de trabalhos de docentes em revistas acadêmicas de alta credibilidade no último ano. Outra possibilidade apontada é a incapacidade do país de atrair estudantes intercambistas.
No ano passado, a instituição brasileira havia recuperado a posição de melhor universidade latino-americana após 4 anos consecutivos em segundo lugar.
Além da USP e da UBA, outra universidade da América Latina também aparece nas 100 primeiras posições do ranking. A Universidade Católica do Chile está logo atrás da instituição brasileira, ocupando a 93ª posição.


.jpg)







.jpg)












