"É melhor olhar a parede por uma hora do que aprender mentiras por uma hora”. Esta afirmação do filósofo americano Peter Boghossian remete ao sentido de Unitopia, original da Brasil Paralelo lançado no último mês. De certa forma, a citação de Boghossian resume o espírito da obra da Brasil Paralelo.
No último dia 26 de setembro, o jornal Gazeta do Povo analisou "Unitopia", como a principal obra audiovisual que investiga a situação das universidades públicas brasileiras.
Em artigo assinado pelo jornalista Erich Mafra, o veículo destacou a produção da Brasil Paralelo como uma obra exclusiva, que revela de modo inédito o que se passa entre os muros das universidades brasileiras.

O primeiro episódio foi lançado gratuitamente no dia 16 de setembro e apresenta a realidade como nunca antes vista. Mafra afirma que as informações contidas no episódio ajudarão a resgatar a pluralidade de ideias nessas instituições de ensino.
Mafra relata que, antigamente, as universidades eram conhecidas por promover debates de ideias em benefício da sociedade. Hoje, estão sob a influência de ideologias políticas, o que, em sua opinião, leva à perseguição de quem têm opiniões divergentes.
“Discussões não acontecem sem que os mais críticos e questionadores acabem taxados de “nazistas”, “racistas” e outros “istas” que fazem parte do vocabulário estudantil moderno”, escreveu


















.jpg)








