A eleição do cardeal americano Robert Prevost como papa Leão XIV marcou um momento histórico: pela primeira vez, um cidadão americano ascendeu ao Trono de Pedro.
A notícia gerou reações em todo o mundo, inclusive do presidente americano, Donald Trump.
Logo após o anúncio do Vaticano na tarde de ontem (8), Trump se manifestou em suas redes sociais, parabenizando Prevost:
"Parabéns ao Cardeal Robert Francis Prevost, que acaba de ser nomeado papa. É uma grande honra saber que ele é o primeiro papa Americano. Que emoção, e que grande honra para o nosso país. Estou ansioso para conhecer o papa Leão XIV. Será um momento muito significativo!", publicou Trump.
O presidente já havia comentado sobre o conclave em uma entrevista no final de abril, Trump afirmou não ter uma preferência, mas fez questão de mencionar o Cardeal Timothy Dolan, de Nova York, como "muito bom".
Ele também disse que “gostaria de ser papa” e chegou a postar uma imagem feita com Inteligência Artificial dele vestido como sumo pontífice.








.jpg)






.jpg)



.jpg)







