Política
3
min de leitura

Tarciso desiste de se filiar ao partido de Bolsonaro

Segundo interlocutores, Valdemar da Costa Neto havia dito que o governador estava se preparando para mudar de partido.

Por
Redação Brasil Paralelo
Publicado em
30/10/2024 7:18
reprodução redes sociais

O governador de São Paulo teria avisado a aliados políticos que não trocará de partido até as eleições 2026, último ano de seu mandato. Tarcísio de Freitas atualmente é filiado ao Republicanos. 

Havia expectativas de que ele se filiasse ao Partido Liberal (PL), de Jair Bolsonaro, assim que as eleições municipais passassem.

Valdemar da Costa Neto, presidente do PL, no dia 17 de outubro, chegou a afirmar que Tarcísio havia confirmado sua mudança para a sigla:

O Tarcísio é que me falou que vem para o PL. Eu nunca perguntei a ele. Estava sempre saindo na imprensa e o Tarcísio, em um jantar eu, ele e [o senador] Rogério Marinho, me comunicou que vinha para o PL. Eu disse pra ele que vou fazer a maior festa que eu já fiz para um político no Brasil lá em São Paulo

Na avaliação de Valdemar, o governador iria esperar a eleição para não prejudicar seu atual partido nas eleições municipais:

Não tenho dúvida que ele vem. E é muito importante para nós.Tenho a impressão que ele não saiu até agora para não prejudicar o Republicanos na eleição municipal.

A mudança nos planos do governador vem após Tarciso exercer um importante papel para a reeleição do prefeito da capital paulista, Ricardo Nunes (MDB).

Relacionadas

Todas

Exclusivo para membros

Ver mais