Nos momentos finais do debate realizado pelo canal Flow na segunda-feira (23), Pablo Marçal foi expulso após acusar Nunes de integrar a "máfia das merendas" e ameaçar o prefeito de prisão.
Enquanto o candidato se retirava, o produtor Nahuel Gomez Medina, assessor de Marçal, deu um soco no rosto do marketeiro Duda Lima, que trabalha na campanha de Nunes.
De acordo com depoimento dado por Lima à polícia, assessores de todos os candidatos teriam se aglomerado após a saída de Marçal.
Nesse momento, Nahuel teria começado a filmar a movimentação e colocou o celular próximo ao rosto do marqueteiro. O assessor de Nunes afirma ter apenas afastado o aparelho.
Ainda de acordo com o depoimento, Lima estaria conversando com outros quatro assessores quando foi surpreendido por um soco.
O golpe fez os óculos do marqueteiro se quebrarem e deixou o chão coberto com sangue.
O marqueteiro foi levado para o Hospital Albert Einstein, onde afirma ter feito exames de tomografia e recebido seis pontos.
Lima afirma temer por sua integridade física e pediu a implementação de medidas protetivas contra o assessor de Marçal.
A violência foi considerada lesão corporal. A ocorrência foi registrada no 16º Distrito Policial, na Vila Clementino, na zona Sul da capital paulista. De acordo com a nota oficial da Secretaria de Segurança Pública, um homem de 51 anos, assessor de um candidato, apresentava ferimentos após ter sido agredido pelo assessor de 26 anos de outro candidato. As partes foram encaminhadas à delegacia, onde assinaram um Termo Circunstanciado (TC). O caso foi encaminhado para o Juizado Especial Criminal (Jecrim) para as medidas cabíveis”.
O assessor de Marçal apresenta uma versão diferente dos fatos, afirmando que foi empurrado por Duda Lima enquanto Nunes e Marçal discutiam antes do debate.
Após Marçal ser expulso, houve uma discussão entre os assessores e Lima teria começado a xingar o candidato.
Nesse momento, o Nahuel começou a filmar o marqueteiro, que tentou tomar o celular agressivamente.
Em uma reação instintiva, Nahuel teria acertado o rosto de Lima com um golpe. Após a ação, o assessor foi à delegacia para abrir um Boletim de Ocorrência contra Lima.
Fernando Ivo Antunes, um assessor de Marina Helena, afirma que estava próximo a Duda no momento da agressão.
O relato de Antunes confirma a versão de Lima, corroborando a narrativa de que houve um intervalo de tempo entre o marqueteiro afastar o celular e a agressão.
A eleição da prefeitura de São Paulo tem sido marcada por agressões e ataques em eventos com os candidatos.
No dia 30 de agosto, Pablo Marçal alegou ter sofrido uma tentativa de assassinato após um indivíduo supostamente armado ter se aproximado dele durante um evento de campanha.
Segundo a assessoria do candidato, o homem teria sido contido pelos seguranças do empresário e teria fugido em seu carro.
Outro caso de violência aconteceu durante um debate realizado pela TV Cultura. Marçal foi agredido com uma cadeira por José Luiz Datena após chamar o apresentador de assediador.
As acusações de Marçal remetem a um processo levantado por uma ex-colaboradora do grupo Bandeirantes de Comunicação.
Segundo Datena, o choque de sua sogra ao ser informada das acsações teria causado a morte dela.
Cupom aplicado 37% OFF
Cupom aplicado 62% OFF
MAIOR DESCONTO
Cupom aplicado 54% OFF
Assine e tenha 12 meses de acesso a todo o catálogo e aos próximos lançamentos da BP