Já no primeiro bloco do debate na TV Cultura, Pablo Marçal acusou Datena de ter pago para abafar seu suposto envolvimento em um caso de assédio sexual .
“Obrigado, ‘Dapena’. Os playboys da cidade de São Paulo não sabem o que eu vou falar agora, mas quem é da quebrada sabe. ‘Homem é homem, mulher é mulher. Estuprador é diferente, né?’. Tem alguém aqui que é ‘jack’. Alguém que está aqui apoiando censura, mas que responde por assédio sexual”.
Marçal continuou:
“Dapena, eu queria que você pedisse perdão às mulheres. Talvez você esteja pagando milhões pelo silêncio dessa mulher. Eu nem entraria nesse rumo com você, mas como você está me tratando como idiota, pegue uma pergunta de idiota, explique e peça perdão para o eleitorado feminino”, questionou o ex-coach e influenciador.
Marçal continuou:
“Dapena, eu queria que você pedisse perdão às mulheres. Talvez você esteja pagando milhões pelo silêncio dessa mulher. Eu nem entraria nesse rumo com você, mas como você está me tratando como idiota, pegue uma pergunta de idiota, explique e peça perdão para o eleitorado feminino”, questionou o ex-coach e influenciador.
Marçal fazia referência às acusações realizadas em 2019 pela jornalista Bruna Drews. No relato, Bruna disse que o assédio ocorreu em meados de 2018, enquanto era repórter do programa do qual Datena foi titular durante anos.
Em 18 de janeiro de 2019, a jornalista confirmou ao Focalizando todas as denúncias publicadas em primeira mão pelo site Notícias da TV.
Segundo Bruna, em uma confraternização com os funcionários de seu programa na Band, em um restaurante, Datena teria feito afirmações como "já bati muita p*** pra você, você nem imagina o quanto".
Também o acusou de preconceito. O apresentador também teria afirmado: “É um desperdício você namorar uma mulher, não deve ter conhecido o homem certo".
O apresentador sempre enfatizou que as acusações são caluniosas. Em diversas ocasiões disse que Bruna sofria de problemas psicológicos.
"Ele falou muito que estou delirando, que estou doente, mas eu confirmo todas as informações de assédio que foram publicadas", disse a jornalista.
Ao denunciar Datena, Bruna também ressaltou que se sentia constrangida com os elogios que ele fazia a sua beleza no ar.
Afirma que resolveu denunciar após o assédio ter se concretizado, no restaurante:
"Já me sentia muito constrangida com o assédio que sofria no ar. Era nítido o constrangimento, sabe? Meus pais ficavam envergonhados. Mas eu precisava do salário, pagava coisas pros meus pais, tinha que sustentar uma casa, então eu aguentava."
"Quando aconteceu o assédio real, frente a frente, num restaurante, aí eu decidi mesmo que devia procurar a Justiça e denunciar. Procurei um advogado logo depois que esse assédio foi feito."
José Luiz Datena sempre negou os relatos de Bruna.
Pablo Marçal, confirmou a ocorrência das acusações, porém ressaltou que o processo foi arquivado por falta de provas. O candidato do PSDB ressaltou:
“A polícia não encontrou provas, nem houve investigação. O Ministério Público arquivou o processo e a pessoa que me acusou se retratou publicamente e em cartório e ainda pediu desculpas para mim e para minha família”.
Foi a primeira vez que este caso veio à tona desde o início da corrida eleitoral.
Cupom aplicado 37% OFF
Cupom aplicado 62% OFF
MAIOR DESCONTO
Cupom aplicado 54% OFF
Assine e tenha 12 meses de acesso a todo o catálogo e aos próximos lançamentos da BP