This is some text inside of a div block.
3
min de leitura

Heading

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Suspendisse varius enim in eros elementum tristique. Duis cursus, mi quis viverra ornare, eros dolor interdum nulla, ut commodo diam libero vitae erat. Aenean faucibus nibh et justo cursus id rutrum lorem imperdiet. Nunc ut sem vitae risus tristique posuere.

Por
This is some text inside of a div block.
Publicado em
This is some text inside of a div block.
This is some text inside of a div block.
Atualidades
3
min de leitura

Adolescente trans é o principal suspeito de ataque que deixou 10 mortos em uma escola no Canadá

Segundo apuração do jornal canadense Juno News, Jesse Strang é o possível autor do crime. Familiares confirmaram sua identidade ao portal.

Por
Gabriel Costa
Publicado em
11/2/2026 10:51
Sunday Guardian

Uma pessoa abriu fogo em uma escola no oeste do Canadá nesta terça-feira (10) e deixou dez mortos e 25 feridos. O crime aconteceu na cidade de Tumbler Ridge e é considerado por autoridades um dos maiores massacres da história do país.

De acordo com o portal canadense, Juno News, o principal nome suspeito é o de Jesse Strang, que se identifica como transgênero. Ele teria se matado no local.

Além dos mortos no colégio, a polícia encontrou vítimas em uma casa vizinha e uma pessoa morreu a caminho do hospital.

O primeiro-ministro Mark Carney cancelou compromissos na Europa e afirmou que está “devastado” com o ocorrido.

  • Gostaria de receber as principais notícias do dia diretamente em seu E-mail, todos os dias e de graça? Assine o Resumo BP, a newsletter de jornalismo da Brasil Paralelo. Clique aqui e aproveite.

Polícia avisou sobre atividade suspeita

O tiroteio começou por volta das 13h20 no horário local (19h20 em Brasília) na escola que atende cerca de 175 alunos.

Os Policiais entraram no prédio e encontraram seis pessoas mortas, além do corpo da atiradora.

Horas antes do crime, a polícia chegou a emitir um alerta sobre uma mulher de vestido e cabelos castanhos que agia de forma suspeita na região, mas o ataque não foi evitado.

Além das mortes no colégio, os agentes encontraram dois corpos em uma casa próxima que pertencia à família da atiradora. Outra vítima morreu antes de chegar ao hospital, totalizando o total de dez pessoas mortas.

De acordo com o boletim médico, houve ainda 25 feridos leves e dois em estado grave. A polícia faz buscas em fazendas vizinhas para garantir que não existam outros envolvidos.

O principal suspeito

O principal nome suspeito dos disparos é o de Jesse Strang. A informação foi confirmada pelo tio da suspeita, Russell G. Strang.

Jesse se identificava como uma mulher transgênero e mantinha uma conta no YouTube com a bandeira do movimento trans e o uso de pronomes femininos.

O primeiro-ministro do Canadá, Mark Carney, desistiu de viajar para uma conferência de segurança na Alemanha. Ele também afirmou que está devastado pelo acontecido e que se une a todos os canadenses no luto pelas vítimas.

O prefeito da cidade, Darryl Krakowka, disse que não esperava que algo assim pudesse acontecer na pequena cidade onde “todos se conhecem como uma família".

O jornalismo da Brasil Paralelo existe graças aos nossos membros

Como um veículo independente, não aceitamos dinheiro público. O que financia nossa estrutura são as assinaturas de cada pessoa que acredita em nossa causa. 

Quanto mais pessoas tivermos conosco nesta missão, mais longe iremos. Por isso, agradecemos o apoio de todos. 

Seja também um membro da Brasil Paralelo e nos ajude a expandir nosso jornalismo. 

Clique aqui.

Relacionadas

Todas

Exclusivo para membros

Ver mais