As principais notícias todos os dias em seu e-mail
Garanta o próximo envio:
00
D
00
H
00
M
00
S
February 10, 2026
RECEBER DE GRAÇA
2026-02-10 6:00 pm
This is some text inside of a div block.
3
min de leitura

Heading

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Suspendisse varius enim in eros elementum tristique. Duis cursus, mi quis viverra ornare, eros dolor interdum nulla, ut commodo diam libero vitae erat. Aenean faucibus nibh et justo cursus id rutrum lorem imperdiet. Nunc ut sem vitae risus tristique posuere.

Por
This is some text inside of a div block.
Publicado em
This is some text inside of a div block.
This is some text inside of a div block.
Atualidades
3
min de leitura

Mãe de Oruam posta vídeo pedindo que filho se entregue: “já tem um tempo que meu filho não está bem”

Rapper segue foragido após Justiça decretar nova prisão por 66 falhas de sinal e desligamento de tornozeleira eletrônica.

Por
Gabriel Costa
Publicado em
10/2/2026 19:27
Reprodução

Chorando e visivelmente abalada, a mãe do rapper Oruam publicou um vídeo nas redes sociais negando que o filho esteja tentando fugir do país. Comentou também a nova ordem de prisão contra ele.

No vídeo, ela reconhece a gravidade do descumprimento de decisões judiciais, fala do estado emocional do filho e diz querer que ele se entregue para que o caso tenha um fim.

Márcia Gama explica o que levou a Justiça a decretar novamente a prisão de Oruam, após falhas no monitoramento por tornozeleira eletrônica.

Ela diz que a situação foi agravada por boatos e pela pressão pública, no entanto reconhece a gravidade do caso.

“Descumprir ordem judicial é muito sério, eu sei. Sou mãe, sou a favor da lei”, afirmou. 

Ela insistiu que o filho enfrenta problemas emocionais e que o estado de saúde dele é visível para pessoas próximas. Disse que Oruam chora, tem medo de ser preso e que a pressão da indústria musical contribuiu para o agravamento do quadro.

Ele tenta ser forte, tenta mostrar que está bem, mas não está”, disse.

Ela afirmou que deseja que o filho se entregue para que o caso tenha um desfecho. Ao final, questionou a prisão e pediu uma oportunidade para o rapper. 

Oruam segue foragido

A Justiça do Rio de Janeiro voltou a decretar a prisão de Oruam após sucessivas falhas no monitoramento por tornozeleira eletrônica.

Segundo a Secretaria de Administração Penitenciária, o sistema registrou 66 falhas de sinal, a maioria relacionada à falta de carregamento da bateria.

O equipamento chegou a ser trocado em dezembro. Ainda assim, a nova tornozeleira permanece desligada desde 1º de fevereiro, o que impediu o monitoramento do artista.

Com a interrupção total do sinal, o Superior Tribunal de Justiça revogou o habeas corpus que mantinha Oruam em liberdade.

A juíza responsável pelo caso suspendeu o benefício da prisão domiciliar, e buscas feitas na residência do rapper não o localizaram.

O uso da tornozeleira foi determinado após uma operação policial em setembro de 2025. Na ocasião, agentes foram à casa do artista para localizar um adolescente ligado ao Comando Vermelho.

Durante a ação, Oruam arremessou uma pedra contra dois policiais civis. Desde então, ele cumpria prisão domiciliar monitorada, condição agora cancelada após a perda total do sinal de rastreamento.

O jornalismo da Brasil Paralelo existe graças aos nossos membros

Como um veículo independente, não aceitamos dinheiro público. O que financia nossa estrutura são as assinaturas de cada pessoa que acredita em nossa causa. 

Quanto mais pessoas tivermos conosco nesta missão, mais longe iremos. Por isso, agradecemos o apoio de todos. 

Seja também um membro da Brasil Paralelo e nos ajude a expandir nosso jornalismo. 

Clique aqui.

Relacionadas

Todas

Exclusivo para membros

Ver mais