O Senado deu sinal verde à investigação para apurar operações financeiras que podem ter movimentado até R$50 bilhões e colocado recursos públicos em risco
O Grupo de Trabalho (GT) da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) vai chamar para depor o empresário Daniel Vorcaro, do Banco Master, além do presidente do Banco Central, dirigentes da CVM e da Polícia Federal.
O texto explica como essas operações avançaram, por que o BRB entrou no foco da apuração e quais suspeitas levaram parlamentares a tratar o caso como um risco ao sistema financeiro e aos fundos de pensão.
O presidente do grupo, Renan Calheiros, aprovou 19 requerimentos que ampliam o alcance da investigação.
O objetivo é analisar operações de valorização de ativos que parlamentares consideram um risco relevante ao sistema financeiro.
Calheiros afirmou que as práticas investigadas acenderam alertas em órgãos de controle e deixaram milhões de brasileiros expostos, especialmente participantes de fundos de pensão.
- No dia 23/02, às 20h, a Brasil Paralelo estreará sua nova podução: Raio-X Banco Master. A exibição será única e gratuita no YouTube. Clique aqui e saiba mais.



























