O Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara dos Deputados aprovou, por 13 votos a 5, o parecer que recomenda a cassação do mandato do deputado Glauber Braga (PSOL-RJ).
A acusação é de quebra de decoro parlamentar. No caso em questão, o parlamentar expulsou o influenciador Gabriel Costenaro, ligado ao MBL, do prédio com empurrões e chutes.
Glauber também foi acusado de ameaçar agredir o influenciador caso ele tentasse entrar novamente no prédio.
Segundo o deputado federal Paulo Magalhães (PSD-BA), relator do processo, o deputado Kim Kataguiri (União-SP) também teria sido agredido ao tentar intervir.
O relator já tinha dado seu parecer favorável à cassação no dia 2 de abril, mas a votação foi adiada após pedido de vista do deputado Chico Alencar (PSOL-RJ).
Nikolas Ferreira discursou durante a sessão e falou que Rocha está sendo cassado por suas ações, diferentemente de parlamentares de direita:
“Não vem me falar que pode virar um precedente para caçar alguém de direita, vocês querem caçar alguém de direita por conta de palavras, assim como foi com o Daniel Silveira, a gente está caçando aqui, por conta de atitudes.”









.jpg)
.jpg)


.jpg)













