Guerra Oculta - Estreia exclusiva
Evento de lançamento começa em
00
D
00
H
00
M
00
S
December 2, 2025
Ative o lembrete
This is some text inside of a div block.
3
min de leitura

Heading

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Suspendisse varius enim in eros elementum tristique. Duis cursus, mi quis viverra ornare, eros dolor interdum nulla, ut commodo diam libero vitae erat. Aenean faucibus nibh et justo cursus id rutrum lorem imperdiet. Nunc ut sem vitae risus tristique posuere.

Por
This is some text inside of a div block.
Publicado em
This is some text inside of a div block.
This is some text inside of a div block.
Política
3
min de leitura

Vídeo de Nikolas sobre anistia alcança 57 milhões de visualizações em três dias

Vídeo do deputado viraliza na internet

Por
Redação Brasil Paralelo
Publicado em
7/4/2025 12:22
Pleno News

Novo Vídeo de Nikolas Ferreira sobre anistia ultrapassa 57 milhões de views em três dias?
O
deputado Nikolas Ferreira (PL-MG) lançou um novo vídeo defendendo a anistia aos condenados pelos atos de 8 de janeiro de 2023. Publicado um dia antes da manifestação pró-anistia na Avenida Paulista, o vídeo já alcançou 57 milhões de visualizações. 

Publicado no Instagram, o conteúdo mantém a estética que já viralizou em postagens anteriores: fundo escuro, o deputado de roupa preta e discurso com comparações históricas.
Dessa vez, Nikolas apresentou os perfis de vários dos condenados pelos atos de 8 de janeiro. Além disso, comparou o caso da cabeleireira Débora Rodrigues, condenada a 14 anos por participação nos eventos, à luta por direitos civis de Martin Luther King, convocando seguidores para um ato na Avenida Paulista em 6 de abril.

No vídeo, o deputado mineiro já havia argumentado que Débora e outros sofreram “penas exageradas devido a uma suposta perseguição política promovida pelo STF”. Ele criticou a falta de punições a integrantes do MST por atos de vandalismo na última década, cobrando “igualdade na aplicação da justiça”. O posicionamento de Nikolas ganhou apoio entre aliados. 

Portinho fala que anistia humanitária é essencial para restaurar a Justiça

O senador Carlos Portinho (PL-RJ) elogiou a publicação: “Parabéns ao deputado Nikolas Ferreira pela firmeza de propósito e coragem de se posicionar de forma contundente à favor da Anistia.
E com a aula de comunicação de sempre.” Já Flávio Bolsonaro (PL-RJ) reforçou: “A anistia humanitária é um passo essencial para corrigir abusos e restaurar a Justiça. Pela Débora e por todos os presos políticos de 8 de Janeiro, agora é na Av. Paulista Parabéns, Nikolas!”

Boulos compara anistia com “imunidade dada a militares na época da ditadura”

Do outro lado, o deputado Guilherme Boulos (PSOL-SP) criticou o vídeo. Um dos principais críticos da proposta, Boulos disse que “o Projeto de Lei da Anistia busca, na verdade, proteger Jair Bolsonaro, ex-generais do governo anterior e parlamentares ligados ao ex-presidente das acusações de tentativa de golpe”.

Boulos acusou a direita de tentar “blindar os responsáveis”, comparando a proposta à “imunidade dada a militares por crimes na época da ditadura”.

Governistas, por sua vez, optaram por silenciar sobre o novo vídeo de Nikolas.
Segundo fontes próximas, a estratégia da esquerda é evitar críticas que possam amplificar ainda mais o alcance do conteúdo, como ocorreu com o primeiro viral. Enquanto isso, a opinião pública segue dividida: uma pesquisa Quaest revela que 56% dos brasileiros rejeitam anistiar os envolvidos nos atos de 8 de janeiro em Brasília.

Leia mais em: 

O que vimos em Copacabana é que o Brasil quer anistia

Lei da Anistia: o que é e o que pode mudar no Brasil

Conheça as pessoas mencionadas por Nikolas Ferreira em vídeo pró-anistia

Relacionadas

Todas

Exclusivo para membros

Ver mais