Ato convocado por Jair Bolsonaro iniciou às 10h de domingo, 16 de março, e contou com autoridades aliadas ao ex-presidente.
A manifestação que ocorreu em Copacabana, no Rio de Janeiro, tinha como pauta principal a anistia aos condenados pelos atos de 8 de janeiro de 2023.
Gostaria de receber informação imparcial e de credibilidade? Clique aqui e conheça o RESUMO BP, a newsletter com a curadoria exclusiva da Brasil Paralelo.
Deputados de oposição dizem que Brasil quer anistia
O deputado Rodrigo Valadares (União-SE), relator do Projeto de Lei da Anistia, declarou em exclusividade ao jornalismo da Brasil Paralelo que a manifestação em Copacabana demonstra o desejo do Brasil por anistia.
“O que vimos em Copacabana é que o Brasil quer anistia. O que estão fazendo com essa gente que está condenada a 17 anos de prisão é uma crueldade terrível. Precisamos aprovar o PL da Anistia para repararmos injustiças.”
A senadora Tereza Cristina (PP-MS) destacou o ato convocado por Bolsonaro e reforçou seu posicionamento “contra julgamentos políticos e penas excessivas”.
“Convocada pelo presidente Bolsonaro, a sociedade brasileira se expressa mais uma vez em defesa da democracia, justiça e liberdade. Após o 8 de Janeiro, visitei os presídios e vi muita gente injustiçada: continuo contra julgamentos políticos e penas excessivas. Passou da hora de pacificarmos o país.”


















.jpg)





