Especial de Natal 2025

Dia 15 de dezembro, garanta seu lugar

Cadastro gratuito
Guerra Oculta - Estreia exclusiva
Evento de lançamento começa em
00
D
00
H
00
M
00
S
December 2, 2025
Ative o lembrete
This is some text inside of a div block.
3
min de leitura

Heading

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Suspendisse varius enim in eros elementum tristique. Duis cursus, mi quis viverra ornare, eros dolor interdum nulla, ut commodo diam libero vitae erat. Aenean faucibus nibh et justo cursus id rutrum lorem imperdiet. Nunc ut sem vitae risus tristique posuere.

Por
This is some text inside of a div block.
Publicado em
This is some text inside of a div block.
This is some text inside of a div block.
Política
3
min de leitura

Projeto de Lei criminaliza fabricação de objetos com foice e martelo divulgando o comunismo

O projeto de lei prevê pena de reclusão e multa para fabricação de objetos com a foice e o martelo para fins de divulgação do comunismo.

Por
Publicado em
2/3/2023 16:17

O Projeto de Lei 446/23 propõe punir com reclusão de dois a cinco anos e multar as pessoas pelas práticas de fabricar, comercializar, distribuir ou veicular símbolos, emblemas, ornamentos, distintivos ou propaganda que utilizem a foice e/ou o martelo, para fins de divulgação do comunismo ou o socialismo.

Em análise na Câmara dos Deputados, o projeto insere a medida na Lei Antirracismo, que define os crimes resultantes de preconceito de raça ou cor.

A lei atualmente já pune a produção ou veiculação de símbolos que utilizem a suástica ou a cruz gamada para fins de divulgação do nazismo. Com reclusão de dois a cinco anos e multa.

“A proibição a partidos nazistas deve se estender aos que pregam o comunismo/socialismo, pois os crimes cometidos em nome desta ideologia foram ainda maiores do que os perpetrados pelo nacional-socialismo de Adolf Hitler”, defende a deputada Coronel Fernanda (PL-MT), autora da proposta.

“Ou seja, matou e mata mais do que qualquer outra ideologia, foi e é ainda mais genocida, do que o nazismo”
, opina a autora do projeto de lei.

Na Câmara tramita outra proposta que criminaliza a apologia ao comunismo. O Projeto de Lei 5358/16, do deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP), solicita a alteração da Lei Antirracismo para incluir entre os crimes previstos o de “fomento ao embate de classes sociais”.

Relacionadas

Todas

Exclusivo para membros

Ver mais