Especial de Natal 2025

Dia 15 de dezembro, garanta seu lugar

Cadastro gratuito
Guerra Oculta - Estreia exclusiva
Evento de lançamento começa em
00
D
00
H
00
M
00
S
December 2, 2025
Ative o lembrete
This is some text inside of a div block.
3
min de leitura

Heading

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Suspendisse varius enim in eros elementum tristique. Duis cursus, mi quis viverra ornare, eros dolor interdum nulla, ut commodo diam libero vitae erat. Aenean faucibus nibh et justo cursus id rutrum lorem imperdiet. Nunc ut sem vitae risus tristique posuere.

Por
This is some text inside of a div block.
Publicado em
This is some text inside of a div block.
This is some text inside of a div block.
Atualidades
3
min de leitura

Professor de Harvard denuncia escravidão moderna em minas controladas pelo Partido Chinês

Siddharth Kara, professor visitante de Harvard, falou sobre suas descobertas em uma entrevista recente.

Por
Publicado em
2/1/2023 14:55

O professor visitante de Harvard e autor do livro Cobalt Red: How The Blood of The Congo Powers Our Lives foi no podcast de Joe Rogan, nos Estados Unidos, para falar sobre suas descobertas acerca da escravidão praticada pelo Partido Comunista Chinês.

“As coisas que vi lá eram tão terríveis, comoventes e urgentes que mudei minha abordagem”, explicou Kara a Rogan sobre as experiências que levaram a seu novo livro.

Siddharth Kara visitou as minas de cobalto no Congo de propriedade do Partido Comunista Chines. O cobalto é um dos principais minerais usados na fabricação de quase todas as baterias recarregáveis, incluindo as usadas em telefones, tablets, laptops e veículos elétricos.

escravos modernos no Congo - extração de cobalto

Segundo o professor, aproximadamente 72% do cobalto extraído em todo o mundo vem da República Democrática do Congo.

“Ao longo de toda a história da escravidão nunca na história da humanidade houve tanto sofrimento, gerando tanto lucro, com tantas pessoas no mundo ligadas a isso quanto há agora com a situação do Congo.

Antes que qualquer pessoa soubesse o que estava acontecendo, o governo chinês e as empresas de mineração chinesas assumiram o controle de quase todas as grandes minas e a população local foi desalojada.

Eles cavam em condições absolutamente sub-humanas e de revirar o estômago por um dólar por dia, injetando o cobalto na cadeia de suprimentos de todos os telefones, tablets e especialmente carros elétricos.

De modo geral, o mundo não sabe o que está acontecendo… Não acho que as pessoas saibam como isso é horrível”
, disse Kara.

O Partido Comunista Chinês possui o controle de 15 das 19 principais minas do Congo, totalizando 70% da oferta global, informou o jornal americano Breitbart.

A estratégia do Partido Comunista Chinês 

Para a China ter se consolidado como uma das maiores potências políticas e econômicas do mundo foram necessárias décadas de ações silenciosas.

O streaming da Brasil Paralelo investigou como a China desenvolveu sua poderosa teia de influência pelo mundo. Confira um trecho: 

Relacionadas

Todas

Exclusivo para membros

Ver mais