Uma pesquisa sobre o clima para liberdade de expressão nos campus universitários dos EUA expõem o fechamento das instituições para opiniões divergentes entre estudantes.
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Suspendisse varius enim in eros elementum tristique. Duis cursus, mi quis viverra ornare, eros dolor interdum nulla, ut commodo diam libero vitae erat. Aenean faucibus nibh et justo cursus id rutrum lorem imperdiet. Nunc ut sem vitae risus tristique posuere.
Em um cenário onde a maioria é progressista, estudantes evitam falar o que pensam.
.jpg)
Uma pesquisa sobre o clima para liberdade de expressão nos campus universitários dos EUA expõem o fechamento das instituições para opiniões divergentes entre estudantes.
De acordo com os estudantes, o tema mais difícil de se debater é o aborto, seguido por controle de armas, desigualdade racial e direitos trans.
A pesquisa revelou a existência de grande maioria de alunos progressistas dentro dos campus analisados.
Segundo as respostas, 48% dos entrevistados se declaram como progressistas, enquanto apenas 19% se enxergam como conservadores.
Dos 32% que não se identificam com nenhuma das duas classificações:
Com esse plano de fundo, o estudo ressalta que 31% dos entrevistados se declaram democratas, enquanto apenas 12% são republicanos.
Em média, 48% são independentes, 20% simpatizantes dos democratas, 10% dos republicanos e 18% sem simpatia por nenhum dos partidos.
A pesquisa seguiu informando que 21% dos estudantes costumam esconder normalmente seus pontos de vista dos colegas, professores e funcionários das instituições.
Outros 66% dos estudantes afirmaram esconder seus pensamentos em alguns momentos, enquanto apenas 14% dizem jamais ter feito isso.
O relatório complementa esses dados informando que 90% dos alunos reconhecem já ter se censurado pelo menos uma vez durante conversas com outros estudantes.
O número é igual quando se trata de conversas com os professores e sobe para 91% quando se refere a discussões em sala de aula.
O cenário é ainda pior, já que os dados da pesquisa indicam que 79% dos universitários não enxergam medidas das universidades para garantir a liberdade de expressão.
O relatório elaborado pelo instituto de pesquisas College Pulse, em parceria com a Foundation for Individual Rights in Education (FIRE) e a Real Clear Education, entrevistou 55.102 estudantes de 254 instituições de ensino.