O domingo de Páscoa deste ano ficará marcado para milhões de católicos como a última aparição pública do papa Francisco.
Entre os fiéis presentes na Praça São Pedro, estava o brasileiro Mateus Gattolini, que testemunhou de perto a última saudação do pontífice. Ele compartilhou com a reportagem da Brasil Paralelo um relato do momento vivido ao lado dos peregrinos paulistas.
“Foi muito especial ontem (...) Revê-lo, depois de tudo, foi algo muito especial, porque você já olha para o papa não com aquele olhar habitual de ‘semana que vem estou aqui de novo', mas com a sensação de que talvez aquela fosse a última vez".
Mateus descreve o clima de incerteza e expectativa após a Missa de Páscoa. Devido ao estado debilitado de saúde, Francisco não celebrou a missa, mas, de modo surpreendente, apareceu no papamóvel para saudar os fiéis.
Segundo o relato, a multidão reagiu com grande emoção:
“Quando surgiu no telão o anúncio de que o papa ia aparecer, foi uma alegria, uma emoção muito grande para todo mundo. [...] A Praça São Pedro explodiu em uma euforia gigantesca".
- Gostaria de receber as principais notícias do dia diretamente em seu e-mail, todos os dias e de graça? Assine o Resumo BP, a newsletter de jornalismo da Brasil Paralelo. Clique aqui e aproveite.



.webp)





.webp)
.webp)








.webp)




.webp)







