Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Suspendisse varius enim in eros elementum tristique. Duis cursus, mi quis viverra ornare, eros dolor interdum nulla, ut commodo diam libero vitae erat. Aenean faucibus nibh et justo cursus id rutrum lorem imperdiet. Nunc ut sem vitae risus tristique posuere.
A revista Forbes divulgou o ranking global de 2023 de think tanks e organizações defensoras do livre mercado com base em seu impacto nas redes sociais. Pelo segundo ano consecutivo, a Brasil Paralelo recebe destaque da revista.
Na categoria de organizações que defendem o livre mercado, a Brasil Paralelo ficou em segundo lugar, atrás apenas da PragerU.
A colocação é com base no desempenho das principais organizações nas plataformas como Facebook, YouTube, Twitter, SimilarWeb, LinkedIn e Instagram durante os doze meses anteriores a abril de 2023.
“PragerU ainda lidera na maior parte das plataformas entre os grupos focados em vídeos educacionais e políticos. No cenário global, ele enfrenta uma forte competição amigável da Brasil Paralelo, que passou a PragerU em inscritos no Youtube (mais de 3,38 milhões) e seguidores no Instagram (2,5 milhões)”.
Impacto nas redes sociais das principais organizações pró livre-mercado. Em milhares. Fonte: reprodução Forbes.
Comentando sobre o trabalho da Brasil Paralelo, a revista Forbes afirma:
“A Brasil Paralelo, diferente de outros grupos da lista, é uma empresa com fins lucrativos. Ela produz filmes sobre diversos temas, desde análises históricas até temas de políticas públicas, como aquecimento global, desenvolvimento econômico, reforma educacional e intervenção governamental. Ele também cobre questões sociais, como depressão, pornografia e crime”.
A Forbes também destacou a nova ficção que está sendo produzida pela Brasil Paralelo Oficina do Diabo.
Confira o ranking de impacto apresentado pela Forbes:
Mais likes no Facebook: #1 PragerU (4.5 milhões) #2 CNSNews (2.3 milhões);
Mais seguidores no Twitter: #1 PragerU (912 mil) #2 Brasil Paralelo (780 mil);
Mais visitas mensais no website (SimilarWeb): #1 National Review (7 milhões) #2 Reason (3.1 milhões);
Mais seguidores no canal de YouTube: #1 Brasil Paralelo (3.38 milhões) #2 PragerU (3.02 milhões);
Mais visualizações nos vídeos de YouTube (vídeos disponibilizados nos últimos 12 meses): #1 PragerU (3.5 milhões) #2 Reason (1.6 milhão);
Mais seguidores no Instagram: #1 Brasil Paralelo (2.5 milhões) #2 PragerU (2.1 milhões);
Mais seguidores no LinkedIn: #1 PragerU (30 mil) #2 Brasil Paralelo (20 mil).
“Ele tinha mais de 3 milhões de seguidores em todas as plataformas combinadas quando morreu. Eu posso mencionar vários outros indivíduos que desejam herdar seu lugar no Brasil como influenciador na política. Na minha opinião, eu nomeio a Brasil Paralelo e seus líderes como a principal herdeirado filósofo Olavo de Carvalho. Carvalho influenciou a maior parte dos diretores e da equipe dessa companhia que cresce. O filósofo focou em mudar primeiro a cultura, entendendo que a política pública é essencial, mas vem em segundo lugar, esta ideia é aparente nos filmes, entrevistas e documentários da Brasil Paralelo”.
Foto da audiência da Brasil Paralelo em janeiro de 2023. “A Brasil Paralelo alcançou mais de 500 mil assinantes. Aplicando as melhores práticas de gerenciamento, logo eles começaram uma base da companhia nos EUA para completar e competir com o trabalho de outros grupos que tentam influenciar a política e a cultura”.
A Forbes elogiou os novos projetos da empresa, “eu acredito que são ótimas as notícias que, mais tarde neste ano, a Brasil Paralelo planeja expandir para os Estados Unidos e replicar seu sucesso com tópicos, times e perfis focados nos americanos”.
Ajude a Brasil Paralelo a continuar a resgatar os bons valores ideias e sentimentos no coração de todos os brasileiros, apoie nosso trabalho.