A Marinha do Brasil publicou neste domingo, 1º de dezembro, um vídeo que exalta as peculiaridades e desafios enfrentados por militares. Com 1 minuto e 15 segundos de duração, a peça intercala cenas de marinheiros e fuzileiros navais em operações extremas com imagens de civis em momentos de lazer, reuniões familiares e celebrações. O vídeo termina com um questionamento: “Privilégios? Vem para a Marinha”.
Quem saber a história completa? Clique aqui.
A publicação faz parte das comemorações do Dia do Marinheiro, celebrado em 13 de dezembro, e foi exibida durante a cerimônia de substituição do Pavilhão Nacional na Praça dos Três Poderes, em Brasília. O objetivo da peça é ressaltar as privações inerentes à carreira militar, que, segundo a Força, não podem ser comparadas às atividades de civis.
As reações ao vídeo divulgado pela Marinha geraram debates acalorados no meio político. Parlamentares de diferentes espectros ideológicos se posicionaram, ora defendendo a peça institucional como um retrato legítimo das peculiaridades da carreira militar, ora criticando o conteúdo por considerá-lo ofensivo ou inadequado diante do cenário de ajuste fiscal proposto pelo governo federal.
Quer entender profundamente o complexo jogo que rege a política brasileira? A Brasil Paralelo fez esta profunda investigação em O Teatro das Tesouras.



.webp)










.webp)




.webp)








