Especial de Natal 2025

Dia 15 de dezembro, garanta seu lugar

Cadastro gratuito
Guerra Oculta - Estreia exclusiva
Evento de lançamento começa em
00
D
00
H
00
M
00
S
December 2, 2025
Ative o lembrete
This is some text inside of a div block.
3
min de leitura

Heading

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Suspendisse varius enim in eros elementum tristique. Duis cursus, mi quis viverra ornare, eros dolor interdum nulla, ut commodo diam libero vitae erat. Aenean faucibus nibh et justo cursus id rutrum lorem imperdiet. Nunc ut sem vitae risus tristique posuere.

Por
This is some text inside of a div block.
Publicado em
This is some text inside of a div block.
This is some text inside of a div block.
Economia
3
min de leitura

Outback, Abbraccio e Aussie Grill são compradas no Brasil por R$ 1,4 bilhão

A Vinci Partners adquiriu 67% das operações da Bloomin' Brands que permanecerá como acionista minoritária nas empresas.

Por
Redação Brasil Paralelo
Publicado em
9/11/2024 21:35
Foto: Divulgação Outback.

A Vinci Partners, gestora brasileira com mais de R$69 bilhões sob custódia, adquiriu 67% da operação da Bloomin’ Brands no Brasil, incluindo as redes Outback, Abbraccio e Aussie Grill, por R$1,4 bilhão. 

  • Ao todo, estima-se que essas marcas tenham mais de 200 restaurantes, sendo a maioria deles da Outback.

A negociação, iniciada em 2019 com assessoria do Bank of America, deve ser concluída até o final do ano. 

A Vinci já investiu em diversas marcas, como Burger King e Domino’s, e possui participações em setores variados, incluindo saúde, telecomunicações e varejo.

Entre seus investimentos estão a rede Camarada Camarão, a varejista Le Biscuit, o e-commerce de vinhos Evino, e a empresa de educação à distância Vitru. 

A Vinci também investe no banco digital Agibank, na empresa de cosméticos Farmax e no Grupo Cura, especializado em medicina diagnóstica. 

Além disso, a gestora possui participação na ViV Saúde Mental e Emocional e na operadora de internet Vero. 

Com um histórico de investimentos em empresas como Burger King e Equatorial Energia, a Vinci continua a expandir sua presença em diversos setores no Brasil.

Recentemente, a Outback relatou problemas financeiros no Brasil, o que havia levado a Bloomin’ Brands a optar por vender o negócio.

Queda nas vendas do Outback no Brasil

A empresa que administra a rede de restaurantes no Brasil, havia informado em comunicado que considerava vender o negócio, devido ao declínio do desempenho em relação ao mesmo período do ano passado. 

Outra questão apontada foi o fim da isenção de alguns impostos, o que aumentou os custos de operação. O comunicado informou que a rede estava avaliando a questão e que todas as possibilidades estão abertas, inclusive a da venda das lojas no Brasil. 

Nesta semana, essa dúvida chegou ao fim e a negociação bilionária de empresa foi realizada.

O jornalismo da Brasil Paralelo existe graças aos nossos membros

Como um veículo independente, não aceitamos dinheiro público. O que financia nossa estrutura são as assinaturas de cada pessoa que acredita em nossa causa. 

Quanto mais gente tivermos conosco nesta missão, mais longe iremos. Por isso, agradecemos o apoio de todos vocês. 

Seja também um membro da Brasil Paralelo e nos ajude a expandir nosso jornalismo. Clique aqui.

Relacionadas

Todas

Exclusivo para membros

Ver mais