O podcast Conversa Paralela, da Brasil Paralelo, recebeu Priscila Antunes, médica nutricionista, para discutir alimentação.
Em 28 de março de 2025, a nutricionista compartilhou visões práticas. Priscila Antunes defende que o público costuma ter uma concepção equivocada sobre inflamação.
“As pessoas costumam ter a concepção de que a inflamação é uma doença. No entanto, ela não é uma doença por si só. O estado inflamatório crônico é que pode vir a causar doenças. O que leva a esse estado inflamatório crônico é, principalmente, a alimentação inadequada. Isso se deve, em grande parte, ao consumo excessivo de alimentos industrializados. Além disso, mesmo alimentos que são considerados saudáveis podem contribuir se não forem bem digeridos pelo seu intestino. A longo prazo, isso pode causar problemas de saúde”.
A nutricionista também afirmou que uma das causas de inflamação nas pessoas é o estresse.
“Além disso, o estresse pode gerar mais inflamação do que a própria comida. Eu sempre digo que pensamentos inflamam mais do que um McDonald 's ".
A falta de exercícios físicos também contribui para inflamações.
“A atividade física, ou melhor, a falta dela, ou seja, o sedentarismo, também gera inflamação. Portanto, a inflamação, em si, tem um papel importante”.
- Gostaria de receber as principais notícias do dia diretamente em seu E-mail, todos os dias e de graça? Assine o Resumo BP, a newsletter de jornalismo da Brasil Paralelo. Clique aqui e aproveite.








.webp)




.webp)











