O deputado Nikolas Ferreira publicou um vídeo no qual lê uma carta aberta a Bolsonaro após a condenação do ex-presidente a 27 anos e 3 meses de prisão.
Ele abre lembrando a trajetória política de Bolsonaro e afirmando que o ex-presidente não se envolveu em escândalos de corrupção:
“Jair Bolsonaro, o senhor saiu do Exército, iniciou a vida pública como vereador no Rio de Janeiro e depois cumpriu sete mandatos como deputado federal, sempre defendendo o povo, sem nunca se envolver em escândalos de corrupção, um feito raro na política brasileira.”
Nikolas então retoma cenas que marcaram a trajetória do ex-presidente e seu contato com apoiadores:
“Vieram depois as manifestações gigantescas, as motociatas que arrastavam multidões e por onde passavam os sorrisos espontâneos, as brincadeiras simples, mas também a seriedade de quem enfrentava a fúria de uma esquerda que nunca perdoou o senhor por dar voz ao povo brasileiro.”
Ele seguiu relembrando a facada marcou as eleições de 2018:
“Recordo o dia em que o senhor levou a facada covarde em Juiz de Fora. Era para ter sido o fim, mas foi um milagre. Ali não havia apenas sangue derramado, havia a certeza de que Deus ainda tinha, e tem, um propósito maior para a sua vida e para a nossa nação. Porque se Deus é por nós, quem será contra nós?”
O deputado também comentou que o governo anterior aconteceu durante a pandemia e ainda assim conseguiu um resultado positivo:
“O senhor pegou o país em meio a uma das maiores crises globais… e, mesmo assim, entregou um Brasil de economia resiliente, com recorde de empregos e dignidade para o trabalhador.”
Em outro momento do vídeo, Nikolas critica a decisão da primeira turma do STF de condenar o ex-presidente.
Ele acusa o tribunal de agir de forma política e afirma que a suposta trama de golpe nunca teria acontecido:
“Hoje vemos ministros do STF agirem não como juízes, mas como adversários políticos. Um julgamento falso, um teatro armado para condená-lo por um golpe que nunca existiu.”
Para o deputado, defender a pena imposta contra Bolsonaro seria para pessoas que não estão acompanhando os fatos em torno do processo:
“Sei que nem todos precisam concordar com suas decisões, mas acreditar que o senhor… mereça penas maiores do que estranguladores e traficantes, é a prova de que muitos estão completamente alienados.”
Nikolas também aproveitou o momento para mandar uma mensagem de apoio à família Bolsonaro:
“Eu imagino a dor que sua família carrega agora, injustiçada junto com o senhor. Mas também sei que eles têm orgulho, assim como milhões de brasileiros, de tudo o que o senhor já fez e representou.”
Veja como foi a cronologia do processo que acabou com a condenação de Bolsonaro com o especial da Brasil paralelo. Assista completo abaixo:
Como um veículo independente, não aceitamos dinheiro público. O que financia nossa estrutura são as assinaturas de cada pessoa que acredita em nossa causa.
Quanto mais pessoas tivermos conosco nesta missão, mais longe iremos. Por isso, agradecemos o apoio de todos.
Seja também um membro da Brasil Paralelo e nos ajude a expandir nosso jornalismo.
Cupom aplicado 37% OFF
Cupom aplicado 62% OFF
MAIOR DESCONTO
Cupom aplicado 54% OFF
Assine e tenha 12 meses de acesso a todo o catálogo e aos próximos lançamentos da BP