O ministro da educação, Camilo Santana, suspendeu a criação de novas vagas em cursos de educação a distância. A decisão foi publicada no Diário Oficial da União através da portaria 528.
A criação de novos cursos online também está suspensa. A decisão vale até o dia 10 de março do ano que vem. O documento abrange apenas instituições privadas e estaduais, não se aplicando a instituições federais que estejam vinculadas a programas do governo.
O Ministério da Educação (MEC) explicou que essa decisão foi tomada para aumentar o tempo de revisão e aprimoramento das regras que regulam a educação à distância. A ideia é que até 31 de dezembro sejam definidas novas diretrizes de qualidade para essa modalidade de ensino.
A oferta limitada de experiências práticas aos estudantes é apontada como um dos motivos da decisão, afirmou a revista Oeste. O MEC também quer discutir como a educação a distância pode formar profissionais mais qualificados.
Overton: informação imparcial e análise profunda, direto no seu e-mail. Assine agora!
4,3 milhões de pessoas optaram por estudar através do ensino a distância nos últimos anos. Junto à pandemia de Covid-19, outros fatores que provavelmente contribuíram para o aumento dessa modalidade incluem o baixo custo e a necessidade de equilibrar os estudos com a vida profissional e familiar.



.webp)





.jpg)







.jpg)










