Guerra Oculta - Estreia exclusiva
Evento de lançamento começa em
00
D
00
H
00
M
00
S
December 2, 2025
Ative o lembrete
This is some text inside of a div block.
3
min de leitura

Heading

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Suspendisse varius enim in eros elementum tristique. Duis cursus, mi quis viverra ornare, eros dolor interdum nulla, ut commodo diam libero vitae erat. Aenean faucibus nibh et justo cursus id rutrum lorem imperdiet. Nunc ut sem vitae risus tristique posuere.

Por
This is some text inside of a div block.
Publicado em
This is some text inside of a div block.
This is some text inside of a div block.
Atualidades
3
min de leitura

Menina de 8 anos morre após desafio perigoso e inusitado no TikTok: “[...] traz um alerta para os pais”

Uma criança perdeu a vida após inalar desodorante motivada por um desafio de rede social. A tragédia escancara o risco de uma geração criada entre telas.

Por
Redação Brasil Paralelo
Publicado em
14/4/2025 18:55
Sara Raíssa Pereira, de 8 anos, deu entrada no Hospital Regional de Ceilândia (HRC). Foto: Metrópoles.

No Distrito Federal, uma menina de apenas 8 anos foi encontrada inconsciente após inalar desodorante em spray dentro de casa. Levava nas mãos o celular, ainda com o TikTok aberto. 

A motivação? Participar de mais um “desafio” viral. Um entre tantos outros que circulam nas redes sociais com milhares de curtidas e reproduções.

Segundo a investigação, a menina havia sido deixada em casa pelo avô e foi encontrada sem vida no período da tarde, com um desodorante em spray sob a almofada onde estava deitada. 

O celular da criança foi apreendido para perícia. O delegado Walber José de Sousa Lima reforçou que o caso é um alerta urgente aos pais: 

“Mesmo dentro de casa, é preciso fiscalizar o que os filhos acessam para evitar tragédias como essa.”

Levando-a com urgência para o hospital, a família não conseguiu evitar o pior. A criança morreu por insuficiência respiratória. O caso foi registrado como morte acidental.

O que era o desafio? 

O conteúdo orientava crianças a inalar o gás de desodorantes em spray, alegando que o frio repentino causaria uma "sensação de euforia", semelhante ao efeito de certas drogas inalantes. O que os vídeos não mostram é o risco real de parada respiratória e lesões cerebrais.

Segundo médicos, a substância inalada causa uma reação imediata nos pulmões, podendo levar à morte em poucos minutos, especialmente em crianças. 

Em um mundo onde os perigos podem estar a poucos cliques de distância, a atenção da família nunca foi tão necessária. Mais do que vigiar, é preciso educar, dialogar e participar ativamente da formação moral e emocional das crianças. Nenhum filtro digital substitui o olhar atento de pais presentes.

No episódio do Conversa Paralela com a delegada Sheila, o programa abordou a importância da proteção das crianças e cuidados que os pais devem ter com seus filhos. Assista abaixo ao episódio.

O jornalismo da Brasil Paralelo existe graças aos nossos membros

Como um veículo independente, não aceitamos dinheiro público. O que financia nossa estrutura são as assinaturas de cada pessoa que acredita em nossa causa. 

Quanto mais pessoas tivermos conosco nesta missão, mais longe iremos. Por isso, agradecemos o apoio de todos. 

Seja também um membro da Brasil Paralelo e nos ajude a expandir nosso jornalismo. 

Clique aqui.

Relacionadas

Todas

Exclusivo para membros

Ver mais