No items found.
This is some text inside of a div block.
3
min de leitura

Heading

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Suspendisse varius enim in eros elementum tristique. Duis cursus, mi quis viverra ornare, eros dolor interdum nulla, ut commodo diam libero vitae erat. Aenean faucibus nibh et justo cursus id rutrum lorem imperdiet. Nunc ut sem vitae risus tristique posuere.

Por
This is some text inside of a div block.
Publicado em
This is some text inside of a div block.
This is some text inside of a div block.
Atualidades
3
min de leitura

Zuckerberg apresenta novas regras sobre liberdade de expressão no Instagram e Facebook

Disse também que trabalhará com o presidente Trump e considera o ponto de inflexão cultural manifestado nas eleições americanas.

Por
Redação Brasil Paralelo
Publicado em
7/1/2025 12:16
reprodução redes sociais

Zuckeberg informou que a Meta irá substituir seu programa de verificação de fatos por um sistema semelhante ao Community Notes, do X, que é impulsionado pela comunidade.

  • No novo sistema, os colaboradores podem deixar notas em qualquer post e, se um número suficiente de pessoas com opiniões diferentes classificarem a nota como útil, ela será exibida publicamente no post
  • No sistema anterior, a Meta usava tecnologia para detectar notícias possivelmente falsas, baseando-se nos comentários de usuários. Verificadores independentes avaliavam a precisão das notícias e publicavam artigos explicativos. Notícias consideradas falsas tinham sua distribuição diminuída no feed de notícias, e usuários que as compartilhavam recebiam notificações. Nos Estados Unidos, machine learning colaborava com a identificação de Fake News.

Assista o vídeo:

Quer ter acesso a informação confiável e imparcial em seu email todo dia? Clique aqui e conheça o Resumo BP. 

Meta diz que quer preservar a liberdade de expressão do usuário

As alterações irão impactar o Facebook, Instagram e Threads e visam reverter políticas anteriores que limitavam conteúdos políticos nos feeds dos usuários. Zuckerberg enfatizou que essas mudanças são uma resposta ao ambiente político atual.

"Vamos voltar às nossas raízes e focar em reduzir erros, simplificar nossas políticas e restaurar a liberdade de expressão em nossas plataformas", disse Zuckerberg em um vídeo. "Mais especificamente, aqui está o que faremos. Primeiro, vamos nos livrar dos verificadores de fatos e substituí-los por notas da comunidade semelhantes ao X, começando nos EUA"

A equipe da Meta responsável por credibilidade e segurança será transferida para o Texas, e novos critérios mais rigorosos serão adotados para a remoção de conteúdos. Isso reflete um equilíbrio entre a redução de conteúdos impróprios e a proteção de postagens legítimas.

Zuckerberg também mencionou a eleição recente como fator influente e criticou pressões para censura. As plataformas trarão de volta conteúdos cívicos, respondendo ao desejo crescente dos usuários por informações políticas.

Declarou também que a Meta planeja colaborar com o novo governo Trump para promover a liberdade de expressão globalmente. 

Na última década, a relação entre governos de vários países e empresas que gerenciam mídias sociais têm sido alvo de questionamentos, especialmente em relação a acusações de censura.

A Meta, como outras plataformas, ajustou seu sistema de recomendação, ajustando-se ao feedback dos usuários que desejam mais informações cívicas. 

Zuckerberg destacou também a importância do apoio do governo para defender as empresas americanas contra pressões internacionais para censurar conteúdos.

Essas mudanças refletem a necessidade de equilibrar a liberdade de expressão e a moderação responsável, em um cenário político sensível.

Relacionadas

Todas
No items found.

Exclusivo para membros

Ver mais