O presidente da França prometeu que vai tentar proibir o acesso de menores de 15 anos às redes sociais. A declaração aconteceu após o assassinato de uma vigilante escolar por um aluno.
Macron afirmou que a França vai tentar fazer medidas conjuntas com a União Europeia, mas se não for possível criará leis internas:
"Vou dar alguns meses para buscar a mobilização europeia. Se não conseguirmos, negociarei para poder aplicá-la na França. Não podemos perder mais tempo", afirmou Macron à televisão pública France 2
Ele disse que a verificação de idade poderá ser feita através de ferramentas como reconhecimento facial:
"Isso é possível porque todas essas plataformas têm a possibilidade de verificar a idade por meio do reconhecimento facial. Isso já foi feito com uma regulamentação europeia para sites pornográficos”.
- Conheça o lado pouco falado sobre a história do presidente francês com o especial A Face Oculta de Macron. Assista abaixo:
Ele voltou a defender que as plataformas tem capacidade para identificar menores de idade em uma postagem no X, onde disse:
“Esta é uma recomendação dos especialistas da Comissão de Telas: estou proibindo as mídias sociais para menores de 15 anos. As plataformas têm a capacidade de verificar a idade. Vamos lá.”



.webp)





.jpg)



.jpg)

.jpg)






.jpg)







