A Target é uma rede de lojas de varejo dos Estados Unidos que possui unidades em quase todo o país. A rede vende diversos tipos de produtos, desde roupas a utensílios domésticos e livros.
Com a aproximação do mês de junho de 2023, a empresa aderiu à campanha "mês do orgulho LGBT", anunciando a campanha em seu site. Além de uma campanha de marketing, a empresa escolheu revender diversos produtos com simbolismo LGBT, incluindo produtos para crianças
A empresa não desenvolveu conteúdos e produtos apenas para adultos. Diversos produtos eram voltados para crianças e possuíam conteúdos relacionados a ideologia de gênero, como:
Desde o início desta semana, publicações de americanos contra campanha da Target viralizaram nas redes sociais do país. Influenciadores como Matt Walsh e Megyn Kelly criticaram a decisão da loja.
“O objetivo é tornar o 'orgulho' tóxico para as marcas. Se resolverem jogar esse lixo na nossa cara, saibam que vão pagar um preço.”, tweetou Matt em um de seus comentários sobre a marca.
Seus posts tiveram dezenas de milhares de likes e foram compartilhados por milhares de usuários.
Megyn Kelly criticou os maiôs com material extra em regiões íntimas que serviriam para homens disfarçarem seu órgão genital.
O CEO da Target defendeu a campanha, dizendo:
“[A campanha] está nos ajudando a impulsionar as vendas, está construindo um maior envolvimento com nossas equipes e nossos convidados, e essas são as coisas certas para nossos negócios hoje”, disse Brian Cornell à Fortune.
Outros influenciadores americanos defenderam a iniciativa da marca e criticaram a retirada de alguns produtos:
“A Target deve colocar os produtos de volta nas prateleiras e garantir que suas vitrines sejam visíveis no chão, não empurradas para o armário proverbial. Isso é o que os agressores querem”, disse Kelley Robinson, presidente da Human Rights Campaign.
Paul Argenti, professor de comunicação corporativa da Tuck School of Business da Dartmouth University, comentou:
“Parece que você está cedendo a um valentão”.
Ele continuou:
“Isso estabelece um precedente perigoso”.
As polêmicas e críticas contra a empresa não se restringiram apenas aos produtos com temática LGBT e de ideologia de gênero.
Segundo nota oficial da empresa Target, alguns produtos da temática LGBT serão retirados das lojas devido a "ameaças contra a segurança dos colaboradores da empresa e controvérsias causadas por alguns produtos".
O jornal NY Post noticiou que a Target perdeu mais de 9 bilhões de dólares em valor de mercado em uma semana após o início das críticas e dos boicotes.
A teoria de gênero tornou-se uma pauta política e social em todo o mundo ocidental, gerando discussões em famílias, escolas e grupos religiosos.
Mas nem todos estão de acordo.
Para explicar a visão crítica dessas pessoas, a Brasil Paralelo investigou o que eles têm a dizer em uma minissérie chamada As Grandes Minorias. No episódio 2, abordamos o que é Ideologia de Gênero e suas consequências na educação, nos esportes e na sociedade em geral. Não deixe de assistir.
Cupom aplicado 37% OFF
Cupom aplicado 62% OFF
MAIOR DESCONTO
Cupom aplicado 54% OFF
Assine e tenha 12 meses de acesso a todo o catálogo e aos próximos lançamentos da BP