Jordan Peterson, um dos intelectuais mais influentes da atualidade, anunciou que vai interromper suas atividades para tratar um problema de saúde.
A informação foi divulgada por sua filha, Mikhaila Peterson, em comunicado nas redes sociais.
Segundo ela, o psicólogo canadense foi diagnosticado com a síndrome da resposta inflamatória crônica (CIRS).
Trata-se de uma condição causada por uma predisposição genética que dificulta a eliminação de toxinas de fungos e bactérias pelo sistema imunológico.
Mikhaila explicou que a doença afeta cerca de 25% da população, mas o pai possui uma versão grave do quadro.
Ela relatou que os sintomas se agravaram ao longo do ano passado, especialmente depois de Peterson ter se exposto a um ambiente com mofo:
“Recentemente, ele foi exposto a um ambiente particularmente mofado enquanto ajudava a limpar a casa do meu avô após seu falecimento, o que intensificou gravemente os sintomas.”
Ela também destacou que sua piora não tem relação com questões psicológicas ou uso de medicamentos:
“Para deixar claro, isso não tem relação com acatisia ou medicamentos. Ele não está tomando remédios. É uma disfunção do sistema imunológico”, afirmou.
Em 2019 e 2020 o psicólogo passou por problemas de saúde causados pela dependência de remédios para ansiedade, como benzodiazepinas.
A Brasil Paralelo investigou a indústria por trás desses medicamentos com o documentário A Fantástica Fábrica de Sanidade.
Clique aqui e garanta acesso a essa e todas as produções originais por apenas R$10 ao mês.



.jpg)
.jpg)
.jpg)



.jpg)

.jpg)

.jpg)

.jpg)


.jpg)






