O zagueiro do Nacional (URU), Juan Izquierdo, faleceu aos 27 anos após sofrer uma parada cardiorrespiratória associada à arritmia cardíaca durante um jogo contra o São Paulo pela Libertadores.
Izquierdo estava internado no Hospital Albert Einstein desde o dia 22 de agosto, onde foi diagnosticado com morte encefálica.
O Nacional divulgou a notícia nas redes sociais, expressando profunda dor e comentando o impacto pela perda do jogador:
“Com a mais profunda dor e impacto em nossos corações, o Clube Nacional de Futebol anuncia a morte do nosso querido jogador Juan Izquierdo. Expressamos nossas mais sinceras condolências à sua família, amigos, colegas e parentes. Todo o Nacional está de luto pela perda irreparável. Juan, você estará conosco para sempre."
Clubes atletas de todo o mundo lamentaram a morte. O São Paulo, time que jogava contra o Nacional, publicou em suas redes sociais:
“Vivemos dias de orações, união e esperança, e hoje estamos em profunda tristeza com a notícia do falecimento de Juan Izquierdo, atleta do @Nacional. Nossas condolências aos familiares, amigos, colegas de trabalho, torcedores do Nacional e a todo o povo uruguaio neste momento de dor. Um dia triste para o futebol. Descanse em paz, Juan.”
No meio da tarde de ontem, o técnico Fernando Bursco e os pais de Juan Izquierdo deixaram o hotel em direção ao hospital, enquanto os companheiros de equipe chegaram algumas horas depois.
Cupom aplicado 37% OFF
Cupom aplicado 62% OFF
MAIOR DESCONTO
Cupom aplicado 54% OFF
Assine e tenha 12 meses de acesso a todo o catálogo e aos próximos lançamentos da BP