O governo de Javier Mileioficializou a sua saída do bloco BRICS, composto por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul. O anúncio foi feito na última sexta-feira de 2023 (29) e marcou uma mudança na política externa Argentina.
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Suspendisse varius enim in eros elementum tristique. Duis cursus, mi quis viverra ornare, eros dolor interdum nulla, ut commodo diam libero vitae erat. Aenean faucibus nibh et justo cursus id rutrum lorem imperdiet. Nunc ut sem vitae risus tristique posuere.
A medida demonstra uma virada na política externa Argentina com o novo presidente.

O governo de Javier Mileioficializou a sua saída do bloco BRICS, composto por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul. O anúncio foi feito na última sexta-feira de 2023 (29) e marcou uma mudança na política externa Argentina.
Milei enviou uma carta aos presidentes dos países do bloco para formalizar a decisão de que a República Argentina não será incorporada como membro pleno a partir de 1º de janeiro de 2024. Fontes do Itamaraty confirmaram ao jornal Clarín o envio da carta.
Assinada por Milei, a carta:
Apesar da recusa em fazer parte do bloco, o governo de Milei enfatizou, nas cartas enviadas aos líderes do BRICS, o compromisso em manter e fortalecer laços comerciais com os membros plenos do grupo.
“Desejo destacar o compromisso do meu governo com a intensificação dos laços bilaterais com o seu país, particularmente o aumento dos fluxos comerciais e de investimento”, ressalta a correspondência.
A decisão de ingressar no BRICS foi anunciada em agosto passado pelo então presidente Alberto Fernández. À época, Milei expressou sua rejeição à adesão ao bloco, destacando o alinhamento geopolítico preferencial com os Estados Unidos e Israel.
Para que você tenha condições de acessar conteúdos por meio de alternativas livres e independentes, a Brasil Paralelo decidiu trazer um conteúdo inédito e gratuito para o Brasil.
Trata-se do documentário argentino Javier Milei - A Revolução Liberal.
O filme é produzido e dirigido por Santiago Oría, documentarista que acompanha Milei de perto e participa diretamente da equipe do candidato.
Sem meias palavras, é possível afirmar que o documentário é uma peça de propaganda da campanha de Javier Milei.
De qualquer forma, a Brasil Paralelo acredita que todos merecem ter acesso a esse material.