Assine por apenas R$ 7,90/mês
Últimas horas | Acaba em:
00
D
00
H
00
M
00
S
November 24, 2025
Garantir oferta
This is some text inside of a div block.
3
min de leitura

Heading

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Suspendisse varius enim in eros elementum tristique. Duis cursus, mi quis viverra ornare, eros dolor interdum nulla, ut commodo diam libero vitae erat. Aenean faucibus nibh et justo cursus id rutrum lorem imperdiet. Nunc ut sem vitae risus tristique posuere.

Por
This is some text inside of a div block.
Publicado em
This is some text inside of a div block.
This is some text inside of a div block.
Internacional
3
min de leitura

Israel hackeou torre de controle e impediu avião iraniano de pousar no Líbano

A torre de controle do aeroporto foi hackeada para impedir pouso de jumbo iraniano no território do país.

Por
Redação Brasil Paralelo
Publicado em
28/9/2024 20:57
The Jerusalem post

Após os ataques de ontem, passou a circular a informação de que Israel impediu o pouso de uma aeronave iraniana. 

Segundo o The Jerusalem Post, militares israelenses invadiram a rede de comunicação da torre de controle do Aeroporto Internacional de Beirute-Rafic Hariri. 

Os israelenses teriam então emitido um alerta dramático para um avião iraniano, o que fez a aeronave retornar a Teerã.

Essa ação audaciosa foi relatada por vários veículos de mídia israelense no sábado.

Conforme relatos, Israel teria hackeado o sistema de comunicações da torre de controle de Beirute, declarando categoricamente que não permitiria o pouso de um avião de carga da "Qasem Air", Voo Nº QFZ9964, que estava prestes a aterrissar.

No documentário From the River to the Sea, a Brasil Paralelo narra o cotidiano de quem vive os horrores da guerra. 

O Ministro dos Transportes do Líbano, Ali Hamieh, revelou ao jornal libanês "An-Nahar" que as Forças de Defesa de Israel interceptaram a frequência de rádio da torre de controle do aeroporto, ameaçando atacar o aeroporto caso uma aeronave civil iraniana, a caminho do Líbano, tentasse pousar ali.

Hamieh afirmou que interferiu diretamente, impedindo que a aeronave pousasse ali. 

A escalada do conflito

A tensão em relação aos voos do Irã que pousam no Líbano surge após o anúncio oficial do porta-voz das Forças de Defesa de Israel (IDF) de que eliminaram o líder do Hezbollah, Sayyed Hassan Nasrallah, junto com Ali Karaki, comandante da Frente Sul do Hezbollah, e outros comandantes do grupo.

Após o anúncio, o Chefe do Estado-Maior da IDF declarou: "Este não é o fim do nosso arsenal. A mensagem é simples: para qualquer um que ameace os cidadãos do Estado de Israel - saberemos como alcançá-lo.” O nome da operação é "Nova Ordem". 

A IDF também informou que "caças da Força Aérea de Israel, guiados por inteligência precisa da Divisão de Inteligência e do sistema de segurança, atacaram a sede central do Hezbollah, localizada no subsolo de um edifício residencial na área de Dahieh, em Beirute. O ataque ocorreu enquanto a liderança sênior do Hezbollah estava na sede, coordenando atividades terroristas contra os cidadãos do Estado de Israel."

Relacionadas

Todas

Exclusivo para membros

Ver mais