This is some text inside of a div block.
3
min de leitura

Heading

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Suspendisse varius enim in eros elementum tristique. Duis cursus, mi quis viverra ornare, eros dolor interdum nulla, ut commodo diam libero vitae erat. Aenean faucibus nibh et justo cursus id rutrum lorem imperdiet. Nunc ut sem vitae risus tristique posuere.

Por
This is some text inside of a div block.
Publicado em
This is some text inside of a div block.
This is some text inside of a div block.
Guerra
3
min de leitura

Irã ataca Israel horas após anúncio de cessar-fogo

Ataque em Beer Sheva deixou mais de quatro mortos e reacendeu as tensões no Oriente Médio.

Por
Redação Brasil Paralelo
Publicado em
24/6/2025 10:39
Montagem Brasil Paralelo

Um míssil lançado do Irã atingiu um prédio residencial em Beer Sheva, no sul de Israel. O ataque matou pelo menos quatro pessoas nas primeiras horas desta terça-feira (24).

O ataque ocorreu poucas horas após o anúncio de cessar-fogo entre os dois países, anunciado por Donald Trump.

Segundo o Exército israelense, cerca de 20 mísseis atingiram diferentes regiões do território israelense ao longo da madrugada.

Equipes de resgate passaram a manhã tentando encontrar sobreviventes sob os escombros.

Bombardeio do dia 24 figura entre as mais letais desde o início da guerra

Segundo o governo de Israel, mais de 500 mísseis e 1.000 drones já foram lançados pelo Irã nas últimas semanas.

Ao todo, 28 israelenses morreram, enquanto o Irã afirma que os ataques israelenses já causaram centenas de mortes.

O bombardeio a Beer Sheva aconteceu logo após Trump anunciar que Israel e Irã chegaram a um acordo de cessar-fogo , o que não impediu a continuidade dos ataques antes do prazo oficial para a trégua

O governo israelense acusa o Irã de ter como alvo áreas civis. Teerã, por outro lado, afirma que Israel também atingiu prédios civis em suas cidades.

Victoria Shifrin, moradora do prédio atingido em Beer Sheva, contou ao canal 12 de Israel que se escondeu com a família no abrigo do apartamento assim que as sirenes soaram. “Houve um estrondo enorme. Estávamos apavorados”, disse.

Horas após os ataques, o governo de Israel anunciou novos bombardeios contra Teerã. Donald Trump usou sua rede social para pedir que o país recuasse.

“ISRAEL. NÃO LANÇEM ESSAS BOMBAS. SE FIZEREM, É UMA GRAVE VIOLAÇÃO. TRAGAM SEUS PILOTOS PARA CASA, AGORA! DONALD J. TRUMP, PRESIDENTE DOS ESTADOS UNIDOS”.
O ministro da Defesa de Israel afirmou que, diante da violação por parte do Irã, instruiu as Forças de Defesa de Israel (IDF) a prosseguir com os ataques contra Teerã.

"Em vista da violação completa do cessar-fogo, declarado pelo Presidente dos EUA, pelo Irã e do lançamento de mísseis em direção a Israel, e de acordo com a política do governo israelense de responder vigorosamente a qualquer violação, instruí as IDF, em coordenação com o Primeiro Ministro, a continuar a intensa atividade de ataque a Teerã para frustrar alvos do regime e infraestruturas terroristas em Teerã, em continuação à atividade que ocorreu ontem”.

Mesmo com o cessar-fogo anunciado, o clima na região continua tenso, e os dois lados seguem em alerta. Diplomatas veem o acordo como um avanço, mas ainda incerto.

Entenda a guerra de Israel

A guerra no Oriente Médio não se limita aos campos de batalha, ela também se desenrola no terreno das narrativas. 

Buscando entender o que está por trás dessa guerra, a Brasil Paralelo decidiu ouvir diretamente especialistas, autoridades e vítimas da guerra. 

O resultado dessa investigação é o documentário From the River to the Sea. A produção oferece uma visão ampla, humana e direta do que está em jogo no conflito.

Entenda, pela voz dos próprios envolvidos, o que realmente está acontecendo na região.

Assista agora e entenda

O jornalismo da Brasil Paralelo existe graças aos nossos membros

Como um veículo independente, não aceitamos dinheiro público. O que financia nossa estrutura são as assinaturas de cada pessoa que acredita em nossa causa. 

Quanto mais pessoas tivermos conosco nesta missão, mais longe iremos. Por isso, agradecemos o apoio de todos. 

Seja também um membro da Brasil Paralelo e nos ajude a expandir nosso jornalismo. 

Clique aqui.

Relacionadas

Todas

Exclusivo para membros

Ver mais