Especial de Natal 2025

Dia 15 de dezembro, garanta seu lugar

Cadastro gratuito
Guerra Oculta - Estreia exclusiva
Evento de lançamento começa em
00
D
00
H
00
M
00
S
December 2, 2025
Ative o lembrete
This is some text inside of a div block.
3
min de leitura

Heading

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Suspendisse varius enim in eros elementum tristique. Duis cursus, mi quis viverra ornare, eros dolor interdum nulla, ut commodo diam libero vitae erat. Aenean faucibus nibh et justo cursus id rutrum lorem imperdiet. Nunc ut sem vitae risus tristique posuere.

Por
This is some text inside of a div block.
Publicado em
This is some text inside of a div block.
This is some text inside of a div block.
Atualidades
3
min de leitura

Igreja Católica perde um dos seus grandes líderes no Brasil: Monsenhor Jonas Abib

Monsenhor Jonas Abib fundou a Canção Nova e evangelizou jovens por 58 anos

Por
Publicado em
13/12/2022 15:14

Faleceu ontem, 12 de dezembro, em Cachoeira Paulista (SP), o monsenhor Jonas Abib. Ele foi o criador de um dos ministérios católicos mais importantes do Brasil, a Canção Nova, comunidade que hoje conta com mais de 1300 membros no Brasil e exterior.

O padre tinha 85 anos de idade e 58 de sacerdócio. Religiosos irão prestar homenagens pelos próximos três dias.  

Jonas Abib lutava contra um câncer desde maio de 2021. Ele teve complicações após cirurgia para controlar episódios de pneumonia, provocados por broncoaspiração. 

O padre estava internado desde outubro num hospital da capital paulista.

Monsenhor Abib era presidente da Fundação João Paulo II, mantenedora do Sistema Canção Nova de Comunicação. Era ainda reitor do Santuário do Pai das Misericórdias, em Cachoeira Paulista.

Entrou para o seminário aos 12 anos e foi ordenado em 1964.

Deixou a congregação salesiana em 1978 para começar seu ministério focado nos jovens, fundando assim a Comunidade Canção Nova. 

O monsenhor Jonas Abib pregou o Evangelho em diversos países e foi um grande propagador da música cristã por quase seis décadas. Foi um dos precursores da Renovação Carismática no Brasil, buscando influenciar milhares de jovens para o caminho do amor, da bondade e da verdade.

Por seu trabalho de evangelização, a Canção Nova recebeu, em 2008, a aprovação pontifícia do Vaticano.

"Todo o corpo Canção Nova se une nesse momento de dor pela perda de seu pai espiritual. Ao mesmo tempo em que se encontra com o coração contrito e enlutado, a família Canção Nova reafirma a sua esperança na ressurreição. Monsenhor Jonas Abib ensinou com a vida que a santidade é uma urgência, e se gastou até o último instante na vivência do 'ou santos ou nada'", publicou a Canção Nova em seu site oficial.
  • Fique atualizado com as principais notícias e os melhores artigos da Brasil Paralelo. Para não perder nenhum deles, toque neste link.

Relacionadas

Todas

Exclusivo para membros

Ver mais