Especial de Natal 2025
LIBERE O BÔNUS ESPECIAL
00
D
00
H
00
M
00
S
December 15, 2025
GARANTIR OFERTA
This is some text inside of a div block.
3
min de leitura

Heading

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Suspendisse varius enim in eros elementum tristique. Duis cursus, mi quis viverra ornare, eros dolor interdum nulla, ut commodo diam libero vitae erat. Aenean faucibus nibh et justo cursus id rutrum lorem imperdiet. Nunc ut sem vitae risus tristique posuere.

Por
This is some text inside of a div block.
Publicado em
This is some text inside of a div block.
This is some text inside of a div block.
Atualidades
3
min de leitura

Homem com o QI mais alto do mundo surpreende ao declarar: “Jesus Cristo é Deus, o caminho, a verdade e a vida”

Young Hoon Kim declara fé em Cristo e une ciência à espiritualidade em defesa da lógica da fé.

Por
Redação Brasil Paralelo
Publicado em
20/6/2025 17:30
GisReel

Em um momento que juntou fé e inteligência, Young Hoon Kim, reconhecido mundialmente como o homem com o QI mais alto do planeta, estimado em impressionantes 276 pontos, fez uma declaração que une razão e espiritualidade.

Descoberto pela comunidade científica e confirmado por recordes internacionais, Kim ganhou projeção em meados de 2024, ao ter seu nível de inteligência identificado pelas principais entidades de aferição, como o Guinness World Records e o World Memory Sports Council. 

No entanto, foi em 17 de junho de 2025, por meio de uma postagem em sua conta no X (Twitter), que sua decisão chocou o mundo:

“Como detentor do recorde mundial de QI, acredito que Jesus Cristo é Deus, o caminho, a verdade e a vida.” 

Gostaria de receber as principais notícias do dia diretamente em seu E-mail, todos os dias e de graça? Assine o Resumo BP, a newsletter de jornalismo da Brasil Paralelo. Clique aqui e aproveite.

As reações foram instantâneas: mais de 14 milhões de visualizações e centenas de milhares de curtidas surgiram em poucos dias. Em nova publicação, Kim deixou claro seu propósito:

“Usarei esta oportunidade para conduzir muitas almas a Deus. Cristo é minha lógica.” 

O que faz dessa história algo ainda mais fascinante é o discurso que Kim levanta: por meio da física quântica, ele questiona a ideia limitada de que a consciência se esgota com a morte cerebral

Cientificamente fundamentado, ele aponta que “a informação nunca desaparece, apenas se transforma”, e propõe: e se nossa consciência for parte de algo maior?

Essa declaração contraria narrativas comuns sobre inteligência e religiosidade — elas nem sempre caminham juntas. 

O caso de Kim sugere que fé e ciência não precisam ser excludentes e que a lógica pode, para alguns, sustentar a crença.

O jornalismo da Brasil Paralelo existe graças aos nossos membros

Como um veículo independente, não aceitamos dinheiro público. O que financia nossa estrutura são as assinaturas de cada pessoa que acredita em nossa causa. 

Quanto mais pessoas tivermos conosco nesta missão, mais longe iremos. Por isso, agradecemos o apoio de todos. 

Seja também um membro da Brasil Paralelo e nos ajude a expandir nosso jornalismo. 

Clique aqui.

Relacionadas

Todas

Exclusivo para membros

Ver mais