As regras para a operação do setor devem ficar prontas nos próximos 15 dias e entrarão em vigor a partir de janeiro. As empresas terão até o fim do ano para se regularizarem e poderão ser identificadas pelo domínio ‘bet.br’.
A proposta institui que cada plataforma monitore o comportamento dos apostadores, identificando possíveis comportamentos relacionados aos vícios, como alguém que está apostando valores que podem comprometer sua renda. Caso as pessoas apresentem indícios de dependência em jogos, as plataformas serão obrigadas a emitir avisos ao usuário. Se a incidência de apostas acima da média persistir, a conta do apostador deverá ser bloqueada.
A pasta também está articulando um plano junto ao Ministério da Saúde para estabelecer medidas preventivas e tratamentos pelo Sistema Único de Saúde (SUS) para apostadores compulsivos. Os aplicativos terão ainda que oferecer um botão para autoexclusão e um canal de contato eletrônico para ajuda.
Como será a legalização
A regulamentação também inclui a certificação de jogos online. Isso significa que as regras dos jogos devem ser justas e atuar com cotas fixas. As empresas habilitadas deverão comprovar ao poder público que não o robô não está programado para que o jogador perca repetidamente. Os sites autorizados terão o domínio "bet.br". O governo intenciona também derrubar e bloquear transferências de dinheiro de operadores irregulares a partir de janeiro.



.webp)
.jpg)
.jpg)

.jpg)



.png)



.jpg)







