Últimos dias - Assine agora
A oferta acaba em:
00
D
00
H
00
M
00
S
November 24, 2025
Garantir oferta
This is some text inside of a div block.
3
min de leitura

Heading

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Suspendisse varius enim in eros elementum tristique. Duis cursus, mi quis viverra ornare, eros dolor interdum nulla, ut commodo diam libero vitae erat. Aenean faucibus nibh et justo cursus id rutrum lorem imperdiet. Nunc ut sem vitae risus tristique posuere.

Por
This is some text inside of a div block.
Publicado em
This is some text inside of a div block.
This is some text inside of a div block.
Política
3
min de leitura

Gayer pede desculpas a Alcolumbre após falas sobre Gleisi Hoffmann

Deputado recua em Brasília por publicação sobre ministra, mas senador mantém representação.

Por
Publicado em
14/3/2025 16:52
Brasil Paralelo

O caso, revelado pelo GloboNews, começou com um post de Gayer no X, e Alcolumbre planejando uma representação contra ele na Câmara.

No entanto, hoje, 14 de março, o deputado Gustavo Gayer (PL-GO) pediu desculpas ao presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União Brasil-AP), por uma mensagem considerada “ofensiva” sobre a ministra Gleisi Hoffmann (PT-PR) e o deputado Lindbergh Farias (PT-RJ).

O post e o pedido de desculpas

O conflito teve início em 13 de março, quando Gayer disse ter imaginado um "trisal" entre Gleisi, Lindbergh e Alcolumbre, após Lula chamar a ministra de "mulher bonita" em um evento

Segundo o GloboNews, Gayer enviou um pedido de desculpas a Alcolumbre por mensagem, alegando que não quis ofendê-lo. O deputado apagou o post original.

Alcolumbre, porém, ainda não respondeu à retratação. A assessoria do senador confirmou ao GloboNews que ele segue firme na decisão de acionar o Conselho de Ética da Câmara, buscando punir Gayer por quebra de decoro parlamentar.

Contexto da polêmica

A fala de Gayer foi uma reação a Lula, que, em 12 de março, disse ter colocado Gleisi na articulação política por sua beleza. O deputado usou o caso para criticar o PT, mas suas palavras geraram repúdio. Lindbergh chamou Gayer de "canalha e assassino", e o PT planeja denúncias adicionais contra ele, segundo o GloboNews.

Por outro lado, aliados de Gayer defendem que ele exerceu liberdade de expressão e que na verdade teria saído em defesa da Deputada Gleisi. 

Além disso a oposição vê hipocrisia na esquerda, que não teria reagido à fala de Lula com a mesma intensidade, mas o foco agora está nas consequências para o deputado.

O jornalismo da Brasil Paralelo existe graças aos nossos membrosComo um veículo independente, não aceitamos dinheiro público. O que financia nossa estrutura são as assinaturas de cada pessoa que acredita em nossa causa.Seja também um membro da Brasil Paralelo e nos ajude a expandir nosso jornalismo. Clique aqui.

Relacionadas

Todas

Exclusivo para membros

Ver mais