Assine por apenas R$ 7,90/mês
Últimas horas | Acaba em:
00
D
00
H
00
M
00
S
November 24, 2025
Garantir oferta
This is some text inside of a div block.
3
min de leitura

Heading

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Suspendisse varius enim in eros elementum tristique. Duis cursus, mi quis viverra ornare, eros dolor interdum nulla, ut commodo diam libero vitae erat. Aenean faucibus nibh et justo cursus id rutrum lorem imperdiet. Nunc ut sem vitae risus tristique posuere.

Por
This is some text inside of a div block.
Publicado em
This is some text inside of a div block.
This is some text inside of a div block.
Internacional
3
min de leitura

EUA aprovam pacote de ajuda financeira à Ucrânia e Israel

Lei que enviará dinheiro à Taiwan também foi aprovada. Texto segue agora para votação no Senado.

Por
Redação Brasil Paralelo
Publicado em
23/4/2024 19:18
Tetra Images/Henryk Sadura/Brand X Pictures/Getty Images

A câmara dos deputados dos EUA aprovou no último dia 20 de abril um pacote de leis que beneficia a Ucrânia, Israel e Taiwan. Serão enviados $60.8 bilhões para o país de Zelensky, $24 bilhões para o país judeu e 8 bilhões para a ilha asiática.

Segundo informações da ABC News, agora as leis serão enviadas para tramitar no Senado. O envio de recursos para a Ucrânia foi aprovado por 311 a 112, o para Israel por 366 a 58 e o para Taiwan por 385 a 34.

O presidente Joe Biden agradeceu ao congresso a aprovação das leis. Disse que esse é um momento de urgência com Israel recebendo ataques sem precedentes do Irã e que a Ucrânia continua sendo bombardeada pela Rússia. 

Já o presidente Zelenskyy aplaudiu a medida. Em sua conta no X, antigo tweeter, disse:

“Estou grato à Câmara dos EUA, pessoalmente ao presidente Mike Johnson pela decisão que mantém a história no caminho certo. A democracia e a liberdade sempre terão um significado global. Enquanto a América ajudar a protegê-las, nunca falharão.”

Benjamin Netanyahu, Primeiro Ministro de Israel, também agradeceu a aprovação da medida. Em sua conta na mesma rede social disse que ao aprovar a medida a Casa defende a civilização. 

A aprovação da lei eliminou o maior obstáculo do mandatário democrata à ajuda à Ucrânia. Controlada pelos republicanos, a câmara obstruiu por meses a lei. A oposição queria condicionar a aprovação à mudança da política de imigração na fronteira com o México. 

Em entrevista coletiva após a sessão, o presidente da Comissão para Assuntos Exteriores da Câmara, Michael McCaul, disse que “a história os julgará pelo o que fizeram.”

Já do lado democrata o clima era de comemoração. Em entrevista à AP News, o deputado por Nova Iorque Gregory Meeks classificou o momento como “histórico”.

Leis agora vão para o Senado

Após a aprovação na Câmara, as leis seguem para votação no Senado. O presidente americano pediu pressa aos senadores na aprovação das leis.

“Peço ao Senado que se apresse a me enviar esse pacote de medidas. Assim poderemos enviar mais rapidamente suprimentos para a Ucrânia suprir suas necessidades contra os ataques russos.” - declarou Biden. 

Para ficar por dentro do que acontece no Brasil e no mundo, assine o Resumo BP. Todas as manhãs você ficará bem informado com notícias de qualidade.

Relacionadas

Todas

Exclusivo para membros

Ver mais