This is some text inside of a div block.
3
min de leitura

Heading

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Suspendisse varius enim in eros elementum tristique. Duis cursus, mi quis viverra ornare, eros dolor interdum nulla, ut commodo diam libero vitae erat. Aenean faucibus nibh et justo cursus id rutrum lorem imperdiet. Nunc ut sem vitae risus tristique posuere.

Por
This is some text inside of a div block.
Publicado em
This is some text inside of a div block.
This is some text inside of a div block.
Originais BP
3
min de leitura

"Enxergue o que não querem que você veja". A 1ª produção do ano promete uma tese inédita.

Acompanhe a estreia do primeiro documentário da Brasil Paralelo inaugurando 2022. O que esperar de O Fim da Beleza?

Originais BP
Por
Publicado em
18/2/2022 19:20

Dia 21 abre-se oficialmente a temporada de documentários de 2022. O tema escolhido para a grande abertura é em geral esquecido, mesmo que seja fundamental para entender os dramas deste século.

Em três episódios, que serão transmitidos nos dias 21, 22 e 23 de fevereiro, a produção “O Fim da Beleza” levanta a importância da Beleza na vida cotidiana e como as mudanças das experiências estéticas durante os últimos cem anos interferiram na sociedade.

Com qualidade visual e produção de alto nível, o documentário segue o padrão das demais produções, com depoimentos e entrevistas de historiadores, especialistas, e estudiosos de diferentes vertentes como Theodore Dalrymple, Ann Sussman, Ian McGilchrist e Jonathan Pageau, trazendo questionamentos a partir da premissa de que a sociedade vem perdendo as referências de beleza e as consequências disso no cotidiano.

“O fim da Beleza” apresenta fatos indicativos de que a sociedade perdeu o apreço a coisas de valor e que existe uma relação direta com uma cultura que vem sendo silenciosamente imposta já há algum tempo. 

Questões como o fato de que, desde o iluminismo, o ser humano vem se afastando das ideias e valores que sustentavam a cultura ocidental, ou que existe um fascínio pela transgressão e até um sentimentalismo como gerador de uma arte que se expressa a partir do interior da pessoa são trazidos à tona no filme.

A tese é inédita e exclusiva, sobre um assunto importante, que não está sendo discutido em nenhum espaço.

Os episódios serão:

  1. NOS OLHOS DE QUEM VÊ
  2. A SOCIEDADE DOS ENGENHEIROS 
  3. O CHAMADO DA TRADIÇÃO

A trilogia pretende despertar a consciência individual para a importância do belo para si mesmo, em sua própria vida; como a beleza rege as estruturas da sociedade e não se trata de uma mera ideia individual; e ainda a importância do conhecimento do passado e do contexto histórico para entender a beleza.

Dirigida por Marco Aslan e com produção executiva de Lucas Ferrugem, a obra promete ser uma das mais profundas já feitas, considerando mais de 70 documentários.

Assista à trilogia O Fim da Beleza. Para não perder, basta ativar o lembrete. Clique neste link e acompanhe a página de transmissão gratuita.

Relacionadas

Todas
No items found.

Exclusivo para membros

Ver mais