This is some text inside of a div block.
3
min de leitura

Heading

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Suspendisse varius enim in eros elementum tristique. Duis cursus, mi quis viverra ornare, eros dolor interdum nulla, ut commodo diam libero vitae erat. Aenean faucibus nibh et justo cursus id rutrum lorem imperdiet. Nunc ut sem vitae risus tristique posuere.

Por
This is some text inside of a div block.
Publicado em
This is some text inside of a div block.
This is some text inside of a div block.
Originais BP
3
min de leitura

O que está por trás do MST? Brasil Paralelo faz live especial hoje, às 20h

Com a participação de Ricardo Sales, Bia Kicis e Leo Siqueira, o Movimento Sem Terra (MST) será o tema da conversa.

Por
Redação Brasil Paralelo
Publicado em
30/5/2025 12:11
Live sobre o MST na Brasil Paralelo. Foto: Produção Brasil Paralelo

Após o sucesso de MST: Terra Prometida, o documentário da Brasil Paralelo que dá voz a pessoas vítimas de injustiças cometidas pelo movimento, a BP resolveu reunir políticos que lidam com essa questão diariamente para analisar ao vivo com o público. A live vai ao ar hoje, às 20h.

Clique aqui e assista gratuitamente.

Quem são os participantes da live?

Os três entrevistados são deputados conhecidos nacionalmente, tanto pelo seu trabalho no parlamento quanto nas redes sociais. Enquanto Leonardo Siqueira é deputado estadual do Estado de São Paulo, Bia Kicis e Ricardo Salles são deputados federais.

Ricardo Salles também foi ministro do Meio Ambiente do governo de Jair Bolsonaro. Ele também foi relator da CPI que investiga o MST.  

Segundo a CNN, a CPI terminou em uma “guerra de relatório” com Salles de um lado pedindo indiciamentos contra membros do MST e Sâmia Bomfim defendendo o movimento. 

No ano de 2024, Bia Kicis foi uma das grandes apoiadoras dos chamados “projetos anti-MST”. Ela, atualmente, é coordenadora do PL na CCJ que analisa a questão.

No final de 2024, com o apoio da deputada, foi aprovada a dispensa de ordem judicial para “retirada de invasores de propriedade” na CCJ, o que representou um avanço para os parlamentares partidários dessa causa e um “retrocesso” para apoiadores do MST.

Leo Siqueira é economista e deputado estadual do NOVO, partido que tem se posicionado a favor das decisões da CCJ no Congresso Nacional. 

Essas três personalidades estarão reunidas hoje para debater sobre o assunto.  

Clique aqui e assista gratuitamente.

O jornalismo da Brasil Paralelo existe graças aos nossos membros

Como um veículo independente, não aceitamos dinheiro público. O que financia nossa estrutura são as assinaturas de cada pessoa que acredita em nossa causa. 

Quanto mais pessoas tivermos conosco nesta missão, mais longe iremos. Por isso, agradecemos o apoio de todos. 

Seja também um membro da Brasil Paralelo e nos ajude a expandir nosso jornalismo. 

Clique aqui

Relacionadas

Todas

Exclusivo para membros

Ver mais