Especial de Natal 2025

Dia 15 de dezembro, garanta seu lugar

Cadastro gratuito
Guerra Oculta - Estreia exclusiva
Evento de lançamento começa em
00
D
00
H
00
M
00
S
December 2, 2025
Ative o lembrete
This is some text inside of a div block.
3
min de leitura

Heading

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Suspendisse varius enim in eros elementum tristique. Duis cursus, mi quis viverra ornare, eros dolor interdum nulla, ut commodo diam libero vitae erat. Aenean faucibus nibh et justo cursus id rutrum lorem imperdiet. Nunc ut sem vitae risus tristique posuere.

Por
This is some text inside of a div block.
Publicado em
This is some text inside of a div block.
This is some text inside of a div block.
Atualidades
3
min de leitura

Elon Musk diz que Twitter priorizará liberdade de expressão e demite metade dos funcionários

Funcionários da empresa receberam ordens para ficar em casa e conferir seus emails para descobrir se foram demitidos ou não.

Por
Publicado em
8/11/2022 18:55

Poucos dias após ter concluído a compra do Twitter, Elon Musk demitiu a equipe de curadoria responsável por combater fake news na plataforma. Richie Assaly, produtor do jornal canadense Toronto Star, afirmou que 3.500 funcionários da empresa foram demitidos - dos 7.000 totais.

O New York Times noticiou que os funcionários da empresa foram instruídos a ficarem em casa na última sexta-feira (04/11) para descobrir por e-mail se foram demitidos ou não.

Além da equipe de curadoria de informação, as demissões atingiram as equipes de engenharia e inteligência artificial, as equipes de confiança e segurança que gerenciam a moderação de conteúdo e os departamentos de venda e publicidade.

O atual dono da rede social disse que a empresa continuará tendo um controle sobre o que é postado, mas de forma diferente de como esse trabalho estava sendo feito.

Motivo das demissões

Em sua conta no Twitter, Elon Musk disse que a rede social teve uma grande queda no número de anunciantes devido aos funcionários ativistas. 

Segundo ele, alguns funcionários estavam pressionando anunciantes do Twitter para favorecer seus interesses políticos particulares, prejudicando os investimentos da empresa e a liberdade de expressão nos Estados Unidos e no mundo.

A atual direção espera que as medidas adotadas ajudem a criar um caminho para sanar as antigas dívidas da rede social - que somam 16 bilhões de dólares.

Os funcionários demitidos receberão seus salários por 3 meses após a demissão, o que corresponde a 50% a mais do valor obrigatório ordenado pela lei dos Estados Unidos.

Vida e pensamento de Elon Musk

Segundo o próprio bilionário, a compra do Twitter foi realizada para favorecer a liberdade de expressão em todo o mundo. Elon Musk acusou os antigos diretores da rede social de favorecer apenas o pensamento progressista, inibindo outras linhas de pensamento de forma imoral.

A vida do bilionário é marcada pela defesa da liberdade de expressão e luta contra posicionamentos autoritários. 

Após conquistar sua fortuna com a empresa PayPal, Elon Musk comprou e criou diversas empresas que estão inovando o mundo da tecnologia, tendo recebido o título de "Homem de Ferro da vida real'' por muitos internautas.

O streaming da Brasil Paralelo exibirá com exclusividade um documentário sobre a vida e o pensamento de Elon Musk, um dos homens mais ricos do mundo.

- Toque aqui para saber mais.

Relacionadas

Todas

Exclusivo para membros

Ver mais