Especial de Natal 2025

Dia 15 de dezembro, garanta seu lugar

Cadastro gratuito
Guerra Oculta - Estreia exclusiva
Evento de lançamento começa em
00
D
00
H
00
M
00
S
December 2, 2025
Ative o lembrete
This is some text inside of a div block.
3
min de leitura

Heading

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Suspendisse varius enim in eros elementum tristique. Duis cursus, mi quis viverra ornare, eros dolor interdum nulla, ut commodo diam libero vitae erat. Aenean faucibus nibh et justo cursus id rutrum lorem imperdiet. Nunc ut sem vitae risus tristique posuere.

Por
This is some text inside of a div block.
Publicado em
This is some text inside of a div block.
This is some text inside of a div block.
Internacional
3
min de leitura

Eleições EUA: debate sobre imigração se torna uma questão importante

Preocupada com a imigração em massa na fronteira com o México, a Casa Branca tomou medidas radicais sobre a pauta.

Por
Redação Brasil Paralelo
Publicado em
3/7/2024 16:31
Flickr/U.S Customs and Border Protection

A eleição para presidente dos Estados Unidos se aproxima e a questão imigratória é um dos temas que está influenciando o eleitor na escolha do seu candidato. Nos Estados Unidos, é comum milhares de pessoas tentarem atravessar a fronteira do país com o México. Diante disso, a Casa Branca adotou o mesmo plano imigratório do ex-presidente Donald Trump. Adversário de Biden no pleito de novembro, Trump praticamente fechou a fronteira entre o Texas e os EUA durante o seu mandato. 

A atitude é uma reviravolta na política imigratória do democrata, principalmente por 2024 ser um ano eleitoral. Na campanha de 2020, Biden prometeu revogar tais ações. A ação pode minar a liderança de Trump na questão migratória, o que pode garantir a Biden votos da parcela de eleitores democratas que está incomodada com a imigração em massa. 

A forma como os  dois candidatos à Casa Branca abordam a questão é diferente.  Trump propõe uma política mais austera, que preza pelo critérios mais rigorosos para que uma pessoa possa residir nos Estados Unidos. O ex-mandatário afirmou que fará um programa de deportação em massa de imigrantes ilegais caso seja vitorioso em novembro.

Biden tenta transmitir uma imagem inclusiva. Na prática, a política dos Estados Unidos em relação ao tratamento concedido aos imigrantes não se alterou

O resultado da eleição presidencial nos EUA ainda é incerto. Com a questão migratória entrando em pauta, Biden surpreende ao adotar as mesmas medidas que Trump. Ao mesmo tempo ambos os candidatos apresentam visões opostas sobre o futuro dos imigrantes. A resposta de como essas estratégias impactarão o resultado do pleito só poderão ser obtidas após 5 de novembro de 2024.

Relacionadas

Todas

Exclusivo para membros

Ver mais