A eleição para presidente dos Estados Unidos se aproxima e a questão imigratória é um dos temas que está influenciando o eleitor na escolha do seu candidato. Nos Estados Unidos, é comum milhares de pessoas tentarem atravessar a fronteira do país com o México. Diante disso, a Casa Branca adotou o mesmo plano imigratório do ex-presidente Donald Trump. Adversário de Biden no pleito de novembro, Trump praticamente fechou a fronteira entre o Texas e os EUA durante o seu mandato.
A atitude é uma reviravolta na política imigratória do democrata, principalmente por 2024 ser um ano eleitoral. Na campanha de 2020, Biden prometeu revogar tais ações. A ação pode minar a liderança de Trump na questão migratória, o que pode garantir a Biden votos da parcela de eleitores democratas que está incomodada com a imigração em massa.
A forma como os dois candidatos à Casa Branca abordam a questão é diferente. Trump propõe uma política mais austera, que preza pelo critérios mais rigorosos para que uma pessoa possa residir nos Estados Unidos. O ex-mandatário afirmou que fará um programa de deportação em massa de imigrantes ilegais caso seja vitorioso em novembro.
Biden tenta transmitir uma imagem inclusiva. Na prática, a política dos Estados Unidos em relação ao tratamento concedido aos imigrantes não se alterou



.webp)
.jpg)
.jpg)








.jpg)

.jpg)






.jpg)










