Especial de Natal 2025

Dia 15 de dezembro, garanta seu lugar

Cadastro gratuito
Guerra Oculta - Estreia exclusiva
Evento de lançamento começa em
00
D
00
H
00
M
00
S
December 2, 2025
Ative o lembrete
This is some text inside of a div block.
3
min de leitura

Heading

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Suspendisse varius enim in eros elementum tristique. Duis cursus, mi quis viverra ornare, eros dolor interdum nulla, ut commodo diam libero vitae erat. Aenean faucibus nibh et justo cursus id rutrum lorem imperdiet. Nunc ut sem vitae risus tristique posuere.

Por
This is some text inside of a div block.
Publicado em
This is some text inside of a div block.
This is some text inside of a div block.
Internacional
3
min de leitura

Dirigente do PT parabeniza Maduro durante prisão de Corina Machado

A petista discursava ao vivo na TV estatal venezuelana no mesmo momento em que a líder da oposição era detida.

Por
Redação Brasil Paralelo
Publicado em
10/1/2025 18:33
Mônica Valente- Divulgação

Uma das dirigentes do Partido dos Trabalhadores (PT) elogiou a reeleição de Nicolás Maduro. Mônica Valente afirmou que a posse dele para seu terceiro mandato é um "momento histórico de soberania". Ela faz parte do Diretório Nacional do PT. 

A declaração aconteceu em uma reunião do Foro de São Paulo, em Caracas. Valente expressou apoio ao governo venezuelano e defendeu a inclusão da Venezuela como membro dos BRICS.

“Um abraço fraterno ao presidente Maduro”, disse ela. 

A declaração foi transmitida ao vivo ontem, 9 de janeiro,  pela televisão estatal da Venezuela. No mesmo momento, a notícia da prisão de María Corina Machado vinha à tona.

A opositora de Nicolás Maduro foi presa pelo governo da Venezuela durante um ato em Caracas. A informação foi confirmada pelo partido dela e divulgada pela emissora colombiana Blu Radio

Pouco depois, a conta oficial do principal partido da oposição venezuelana, Vamos Venezuela, confirmou que María Corina Machado já estava em liberdade.

A situação na Venezuela é tensa desde as eleições de 2024, cuja vitória é reivindicada pela oposição ao governo. Desde que o partido de Maduro tomou o poder, as informações sobre o que acontece no país são desencontradas. 

A busca pela verdade do que acontece por lá deu origem a Infiltrados Venezuela, produção da Brasil Paralelo. A equipe foi até o país vizinho para entender de perto a realidade. 

O resultado pode ser assistido abaixo:

Embaixadora na posse de Maduro

Nicolás Maduro tomou posse como presidente da Venezuela hoje, 10 de janeiro. A cerimônia aconteceu na capital Caracas e contou com a participação da embaixadora do Brasil. 

Gilvânia Maria de Oliveira foi a representante oficial de Lula no evento. Ela está no país vizinho desde fevereiro de 2024.

Lula não reconheceu oficialmente a vitória de Maduro no ano passado, causando descontentamento do venezuelano. 

Na época, o brasileiro disse que Maduro “ainda deve uma explicação para a sociedade brasileira e para o mundo”. Desde então, a relação dos dois ficou mais distante. 

A prisão de Corina levou o país a reconsiderar o envio de um representante para a solenidade de hoje. No entanto, manteve a decisão. 

O jornalismo da Brasil Paralelo existe graças aos nossos membros

Como um veículo independente, não aceitamos dinheiro público. O que financia nossa estrutura são as assinaturas de cada pessoa que acredita em nossa causa. 

Quanto mais gente tivermos conosco nesta missão, mais longe iremos. Por isso, agradecemos o apoio de todos vocês. 

Seja também um membro da Brasil Paralelo e nos ajude a expandir nosso jornalismo. Clique aqui.

Relacionadas

Todas

Exclusivo para membros

Ver mais