Após ser alvo de uma ordem de prisão preventiva na manhã deste sábado (22), Bolsonaro foi levado para uma sala da superintendência da Polícia Federal em Brasília.
Lá ele permanecerá em uma sala de Estado, um local designado para receber o presidente da República e outras autoridades.
Segundo informações da Veja, o local conta com banheiro e banho privados, além de manter sofá, geladeira e televisão.
Bolsonaro é o terceiro ex-presidente da República a ser preso em uma superintendência da PF. Lula ficou na sede da polícia em Curitiba e Temer na do Rio de Janeiro.
O ex-presidente foi detido por volta das 6 horas da manhã após ordens de Alexandre de Moraes.
O ministro acatou um pedido da PF, que alegou risco à ordem pública após o senador Flávio Bolsonaro convocar uma vigília em frente ao condomínio do pai na noite anterior.
A polícia afirma que manifestações do tipo podem colocar a segurança dos agentes e dos participantes em risco.
Segundo Moraes, Bolsonaro também teria violado a tornozeleira eletrônica e apresentaria risco de fuga.
A prisão preventiva não tem relação direta com a condenação de 27 anos e 3 meses em regime fechado do ex-presidente, trata-se de uma medida cautelar.
Bolsonaro está em prisão domiciliar desde o dia 4 de agosto, após seu filho Eduardo Bolsonaro articular com os EUA para impor sanções a autoridades brasileiras.
A defesa do ex-presidente afirma que só foi informada formalmente sobre a prisão por volta das 6:40 da manhã.
Seus advogados haviam entrado com um pedido para que ele cumprisse sua pena em prisão domiciliar às vésperas da detenção na PF.
O ex-presidente tem recorrido à sua condenação, assim que os recursos acabarem a Justiça determinará onde a pena será cumprida. Há chances de que ele seja transferido para a Papuda ou para instalações militares.




.jpg)




.jpg)
.jpg)



.jpg)
.jpg)




