This is some text inside of a div block.
3
min de leitura

Heading

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Suspendisse varius enim in eros elementum tristique. Duis cursus, mi quis viverra ornare, eros dolor interdum nulla, ut commodo diam libero vitae erat. Aenean faucibus nibh et justo cursus id rutrum lorem imperdiet. Nunc ut sem vitae risus tristique posuere.

Por
This is some text inside of a div block.
Publicado em
This is some text inside of a div block.
This is some text inside of a div block.
Internacional
3
min de leitura

Deputados da França votam por direito a aborto na Constituição

Assembleia Nacional espera impedir projetos pró-vida

Por
Publicado em
25/11/2022 14:40

A Assembleia Nacional da França aprovou, na quinta-feira (24), uma proposta para incluir o direito ao aborto na Constituição do país. Pauta contou com mais de 90% dos votos válidos. Em fevereiro, a França ampliou de 12 para 14 semanas o período de gestação permitido para abortar. 

337 parlamentares votaram a favor da resolução e 32 contra; 18 se abstiveram. Com os votos favoráveis à proposta, os deputados esperam que a inclusão do direito ao aborto na Constituição impeça avanços de projetos de lei pró-vida.

O candidato à presidência da França em 2007, Philippe de Villiers, criticou no Twitter a votação majoritária: 

“A história julgará severamente este suicídio coletivo”. 

Villiers ironizou a decisão do Parlamento sobre incluir a interrupção da gravidez como direito constitucional. Uma semana atrás, deputados iniciaram debates sobre projeto de lei para proibir touradas na França: 

“Hoje, é melhor ser um touro jovem do que um embrião humano na França”, disparou Villiers.

Para o deputado Sacha Houlié, membro do partido do presidente Emmanuel Macron, a aprovação da resolução é “um grande passo, mas apenas o primeiro”.

A resolução ainda passará pelo Senado, que em outubro derrubou proposta semelhante. À época, o senador Stéphane Ravier considerou a votação como “perda de tempo” e “atentado à vida''. 

O Comitê Evangélico Protestante para a Dignidade Humana comemorou o último posicionamento do Senado: 

“Incluir o aborto na Constituição autorizaria a pena de morte para crianças ainda não nascidas”, publicou em comunicado.

A Vida Sempre Vale a Pena 

Human Life - A Vida Sempre Vale a Pena é um documentário que exalta o dom da vida, apesar de qualquer dificuldade. Filmado na Itália, Brasil, Alemanha e EUA, o filme conta histórias comoventes que reforçam: a valorização da vida nos permite conhecer grandes histórias.

Toque no link e tenha acesso a esse documentário e todo o conteúdo da Brasil Paralelo. Aproveite a Black Friday da Brasil Paralelo e aproveite o desconto.

Relacionadas

Todas

Exclusivo para membros

Ver mais