Michelle contou que seu marido teve uma crise enquanto dormia e bateu a cabeça. A defesa de Bolsonaro havia apresentado um laudo indicando que ele apresentava sinais de um traumatismo cranioencefálico leve.
A informação chegou a ser confirmada pelo médico Cláudio Birolini, que tem acompanhado a saúde do ex-presidente:
"Em vista da situação em que ele se encontra, quedas com traumatismos são uma de nossas maiores preocupações. Já havíamos alertado sobre esse risco", afirmou o médico.
Alexandre de Moraes negou que Bolsonaro fosse transferido imediatamente para o Hospital DF Star, onde recebe atendimento médico em Brasília.
O ministro afirmou que sua decisão se baseia em um relatório da PF, que "constatou ferimentos leves e não identificou necessidade de encaminhamento hospitalar, sendo indicada apenas observação".
"Dessa maneira, não há nenhuma necessidade de remoção imediata do custodiado para o hospital, conforme claramente consta na nota da Polícia Federal", declarou Moraes em sua decisão.
No entanto, ele afirmou que os advogados do ex-presidente podem agendar exames em um hospital após consulta médica:
“A Defesa, entretanto, aconselhada pelo médico particular do custodiado, tem direito a realização de exames, desde que previamente agendados e com indicação específica e comprovada necessidade".
Nesta quarta-feira (7) o ministro autorizou que Bolsonaro fosse transferido para receber tratamento no hospital.