This is some text inside of a div block.
3
min de leitura

Heading

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Suspendisse varius enim in eros elementum tristique. Duis cursus, mi quis viverra ornare, eros dolor interdum nulla, ut commodo diam libero vitae erat. Aenean faucibus nibh et justo cursus id rutrum lorem imperdiet. Nunc ut sem vitae risus tristique posuere.

Por
This is some text inside of a div block.
Publicado em
This is some text inside of a div block.
This is some text inside of a div block.
Atualidades
3
min de leitura

Congresso realizado na Universidade Mackenzie estuda maneiras de defender o Direito Religioso

O evento estuda maneiras de defender as liberdades de expressão, de iniciativa econômica e religiosa.

Por
Publicado em
2/11/2022 18:07

Nos dias 3 e 4 de novembro, o 3º Congresso Brasileiro de Direito Religioso acontecerá na Universidade Mackenzie. Juristas e intelectuais importantes estarão presentes, como o Dr. Ives Gandra da Silva Martins, Dr. Marcus Boeira, o Padre Robert Sirico e muitos outros.

O objetivo central do Congresso é trabalhar pelo desenvolvimento humano integral da sociedade brasileira, especialmente em seus aspectos espirituais e econômicos. Os palestrantes irão estudar caminhos para que o Brasil se desenvolva de forma pacífica e integral.

De acordo com o site oficial do Congresso:

"O desenvolvimento espiritual busca a promoção da liberdade de crença, religiosa e de consciência, com valorização da família, preservação das crianças, vedação ao embaraço e combate à intolerância religiosa.

Defendemos um pensamento universal que destaque os valores de liberdade de crença e religiosa nos documentos internacionais, promovendo integralmente, desde a concepção, o direito à vida.

O desenvolvimento econômico auxilia o desenvolvimento espiritual. Como ensinou Tomás de Aquino: é impossível o desenvolvimento das virtudes em um ambiente de miséria. 

Sabemos que a mão pesada do Estado, o excesso de burocratização e a falta de atualização dos sistemas de ensino, tem contribuído para a perpetuação de gerações que não conhecem o fruto do próprio trabalho. 

Aqui, nosso objetivo será debater e desenvolver soluções para trazer uma cultura de livre mercado e liberdade econômica para o Brasil, demonstrando a importância das liberdades religiosa e de crença nesse contexto".

O evento será realizado na modalidade híbrida. Para participar do Congresso, é necessário realizar inscrição no site. Aqueles que se inscreverem na modalidade presencial terão a opção de participar do jantar comemorativo de 4 anos do Instituto Brasileiro de Direito e Religião. 

Todos os participantes terão certificado de participação de 8h, emitido de forma virtual e enviado ao e-mail cadastrado.

Relacionadas

Todas

Exclusivo para membros

Ver mais