A facção Terceiro Comando Puro (TCP) usou uma fumaça preta para anunciar seu novo líder no Complexo da Maré, no Rio de Janeiro.
O sinal lembra o fim de um conclave, ritual de escolha de um novo papa. No entanto, a cor da fumaça está errada, já que a fumaça preta marca uma nova sessão de votos branca a escolha do sumo pontífice.
A troca de comando aconteceu apenas dois dias após a morte do antigo líder da área, Thiago da Silva Folly, mais conhecido como "TH da Maré", em um confronto com agentes do BOPE.
Ele era um dos criminosos mais procurados do Rio e estava foragido desde 2016 com 17 mandados de prisão por tráfico, assassinatos e roubos.
Seu braço direito, Daniel Falcão dos Santos, o "Gotinha da Maré", também morreu durante uma operação policial no Morro do Timbau.
Para escolher o substituto, os membros da organização criminosa se reuniram no que foi chamado nas redes sociais de "conclave da boca".
Ao final dessa reunião, objetos foram queimados, produzindo a fumaça escura que se espalhou pela região e sinalizou a decisão.
- A Brasil Paralelo explicou como a cidade maravilhosa foi tomada pelas facções e como evitar que o mesmo se repita em outras cidades com o filme Rio de Janeiro: Paraíso em chamas. Clique aqui e garanta acesso a essa e todas as produções originais por apenas R$10 ao mês.





.jpg)















