Especial de Natal 2025

Dia 15 de dezembro, garanta seu lugar

Cadastro gratuito
Guerra Oculta - Estreia exclusiva
Evento de lançamento começa em
00
D
00
H
00
M
00
S
December 2, 2025
Ative o lembrete
This is some text inside of a div block.
3
min de leitura

Heading

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Suspendisse varius enim in eros elementum tristique. Duis cursus, mi quis viverra ornare, eros dolor interdum nulla, ut commodo diam libero vitae erat. Aenean faucibus nibh et justo cursus id rutrum lorem imperdiet. Nunc ut sem vitae risus tristique posuere.

Por
This is some text inside of a div block.
Publicado em
This is some text inside of a div block.
This is some text inside of a div block.
Educação
3
min de leitura

Comunismo Chinês ensina “ateísmo científico” para crianças, em campanha contra a fé

Pais relatam que os professores estão criando oposição entre ciência e religião.

Por
Redação Brasil Paralelo
Publicado em
24/8/2023 14:19
Reprodução: Gospel Prime

Entre junho e julho deste ano, o condado de Rongxiang, na província de Guangxi, na China, testemunhou uma iniciativa de doutrinação de crianças do ensino fundamental e médio contra religiões que são “xie jiao”, consideradas movimentos religiosos que têm doutrinas heterodoxas.

O que começou com a ilustração dos danos causados pelo “xie jiao” se estendeu à denúncia da “religião ilegal”, tida como “anti-científica”, segundo a ChinaAid.

Em alguns casos, crianças com apenas seis anos de idade foram levadas a repetir slogans que exaltavam a “ciência” e denunciavam a “superstição feudal”. Jogos, exercícios, palestras e até cantigas de ninar foram mobilizados para impressionar os alunos.

“Isso foi apresentado como algo contra o ‘xie jiao’. Mas depois os professores começaram a se opor ciência à religião e a dizer às crianças que os gigantes da ciência nunca acreditaram em religião”, disse um pai cristão.

Uma mãe queixou-se de que as crianças foram informadas que deveriam ser guiadas pelo pensamento de Xi Jinping e não por “superstições feudais que impediriam o grande rejuvenescimento da nação chinesa”.

“Mas as superstições feudais nunca são definidas. Acreditar em Deus é uma superstição feudal? Algumas lições e jogos implicavam que sim”, revelou ela, de acordo com a apuração do Gospel Prime.

Leia também: China desenvolve inteligência artificial socialista.

Relacionadas

Todas

Exclusivo para membros

Ver mais