This is some text inside of a div block.
3
min de leitura

Heading

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Suspendisse varius enim in eros elementum tristique. Duis cursus, mi quis viverra ornare, eros dolor interdum nulla, ut commodo diam libero vitae erat. Aenean faucibus nibh et justo cursus id rutrum lorem imperdiet. Nunc ut sem vitae risus tristique posuere.

Por
This is some text inside of a div block.
Publicado em
This is some text inside of a div block.
This is some text inside of a div block.
Brasília
3
min de leitura

Comitê da Petrobras aprova nome de Magda Chambriard

Comitê de Pessoas do Conselho de Administração da empresa aprovou na quarta-feira passada (22 de maio de 2024) a indicação para a presidência da estatal.

Por
Redação Brasil Paralelo
Publicado em
27/5/2024 13:34
Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado

Em um movimento decisivo que pode definir o futuro da Petrobras, o Comitê de Pessoas do Conselho de Administração da empresa aprovou, na quarta-feira passada (22 de maio de 2024), a indicação de Magda Chambriard para a presidência da estatal.

A aprovação ocorre após a demissão de Jean Paul Prates, decidida pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na última terça-feira (14 de maio de 2024).

O Comitê de Pessoas, responsável por avaliar as qualificações e a elegibilidade de indicados para cargos de liderança, considerou que Magda Chambriard cumpre todos os requisitos necessários previstos nas regras de governança da Petrobras e na legislação aplicável.

“O Comitê de Elegibilidade (Celeg) considerou que a indicação de Magda Chambriard preenche os requisitos necessários previstos nas regras de governança da companhia e legislação aplicável e está apta para ser apreciada pelo Conselho de Administração, sendo, portanto, elegível para os dois cargos”, diz a nota oficial da Petrobras.

A nota oficial da Petrobras ainda esclarece que, uma vez nomeada, Chambriard servirá no Conselho até a primeira Assembleia Geral que vier a ocorrer, sem a necessidade de convocar uma Assembleia de Acionistas especificamente para esta finalidade.

Com a aprovação do Comitê de Pessoas, a indicação de Magda Chambriard agora segue para apreciação do Conselho de Administração, cuja reunião está marcada para esta sexta-feira (24). 

A nota oficial da Petrobras esclarece que, uma vez nomeada, Chambriard servirá no Conselho até a primeira Assembleia Geral que vier a ocorrer, sem a necessidade de convocar uma Assembleia de Acionistas especificamente para esta finalidade.

Quem é Magda Chambriard?

Magda Chambriard é engenheira química e civil e tem uma longa e respeitada trajetória na Petrobras, onde iniciou sua carreira em 1980. 

Em 2002, foi cedida à Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), onde assumiu a diretoria em 2008 e, posteriormente, a diretoria-geral em 2012, durante o governo Dilma Rousseff.

Os olhos do mercado, dos investidores e do público em geral estão voltados para a reunião do Conselho de Administração desta sexta-feira (24 de maio de 2024). A decisão tomada ali poderá definir os rumos da maior empresa petrolífera do Brasil e influenciar significativamente o cenário energético e econômico do país nos próximos anos.

Relacionadas

Todas

Exclusivo para membros

Ver mais